Game of Thrones: cinco teorias sobre o que vai acontecer com Arya Stark

No último episódio de Game of Thrones, “The Broken Man” (leia a crítica aqui), Arya Stark (Maisie Williams) foi brutalmente esfaqueada. Isso significa que Arya vai morrer? Apostamos/esperamos que não. Não dá para ter certeza, mas já há algumas teorias de fãs que surgiram para resolver essa questão.

Veja abaixo as principais cinco teorias sobre o destino de Arya na série.



A Criança Abandonada é Arya Stark

Isso seria tipo o filme Clube da Luta. A Criança Abandonada representaria Arya se transformando em Ninguém e ela seria como uma “sombra” de Arya. Por isso a Criança Abandonada sempre está onde ela está, sempre está vendo o que ela está fazendo… e por isso, no início da temporada, quando Arya estava cega lutando contra a Criança Abandonada ninguém tentou separar e, mais importante, a Criança sumiu do nada no meio dessa briga. Nessa teoria, o esfaqueamento aconteceu apenas na mente dela e representaria a morte da Arya Stark nas mãos da Arya Criança Abandonada.

Arya não era Arya

Outra teoria famosa é que a Arya que nós vimos ser esfaqueada na verdade não é Arya. E há diversas evidências para isso, como o estilo de seu cabelo mudando, daquele cabelo preso no estilo Braavos para o estilo de Westeros, Arya andando com as mãos atrás do corpo (um modo de andar que ela nunca teve antes) e a falta da Agulha ao seu lado. Quando ela fala com o capitão do navio, ela o chama de “Westerosi”, que é como os estrangeiros chamam as pessoas de Westeros. E ela joga o saco de dinheiro com a sua mão direita, quando na verdade Arya é canhota. Será?

Se você se convenceu que não era Arya, quem seria então? A teoria mais popular é de que seria Jaqen H’Ghar. Há ainda quem pense que a atriz da peça, Lady Crane, era um antigo Homem Sem Rosto. Quando Arya salvou sua vida em vez de matá-la, ela ficou em dívida com a menina e decidiu se sacrificar (porque ninguém sobrevive quando os Homens Sem Rosto estão caçando você) para dar uma chance para Arya.

Foi um teste para a Criança Abandonada

A Criança Abandonada está claramente muito à frente de Arya como um Homem Sem Rosto, mas ela acabou seu treinamento? Quando Jaqen lhe dá permissão para tirar a vida de Arya, ele faz isso com a condição de que ela não sofra. A Criança vai contra isso e esfaqueia Arya na barriga (uma maneira lenta e dolorosa de morrer) e a deixa sangrando nas ruas. Os Homens Sem Rosto parecem gostar de testar quem recrutam e isso pode ser apenas mais um exemplo disso.

Um homem misterioso de azul vai salvá-la

Fãs mais atentos notavam um homem vestindo azul em torno de várias cenas que antecederam o ataque de Arya. O homem azul que passa por ela enquanto cambaleia ferida pelas ruas. Essa roupa azul aparece novamente alguns segundos depois. Será que esse personagem irá se virar e seguir área? Numa imagem no trailer do próximo episódio, um homem parecido em azul aparece numa varanda.

homem-azul-1

homem-azul-2

homem-azul-3

O retorno de Syrio Forel?

Lembra de Syrio Forel, que dava aulas para Arya na primeira temporada? Ele também era um mestre esgrimista e antiga Primeira Espada de Bravos. Então se ele conseguiu sobreviver de alguma forma ao final da temporada, faria sentido ele voltar agora. O retorno de Syrio foi tema de especulação há anos e há uma “prova” que comprova isso. Veja abaixo.

syrio-forel

Como dizia Syrio: “O que dizemos ao Deus da Morte? Hoje não”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.