Produtor de Game of Thrones fala sobre o retorno de Sandor Clegane

O texto abaixo traz spoilers do episódio 7 da sexta temporada de Game of Thrones, “The Broken Man”. Só leia se já tiver assistido. Ou se não ligar de spoilers…



O Cão de Caça voltou! Sandor Clegane (Rory McCann) retornou para a série no episódio “The Broken Man”, mas sua aparição foi diferente do que a maioria podia esperar. O Cão de Caça foi mostrado convalescente – física e espiritualmente – a um septo distante liderado por um ex-guerreiro, irmão Ray (Ian McShane). “Violência é uma doença, você não cura uma doença espalhando-a para mais pessoas”, disse Ray ao Cão de Caça, que respondeu: “Você também não cura morrendo”.

O produtor Bryan Cogman falou sobre o retorno do personagem para Game of Thrones. “Foi minha semana preferida em Game of Thrones porque é uma linda peça de três anos. De propósito, não parece Game of Thrones até o final, quando todos são esfaqueados. Ian McShane tem uma história de violência dolorosa. Ele vê Sandor como um candidato, ele vê em Sandor um pouco de si mesmo. Sandor, além de ficar grato, começa a se abrir para ele. Ele é o primeiro e único amigo que ele já teve em sua vida. E isso foi uma relação interessante para explorar. As cenas tiveram um toque iluminado de gentileza e humanidade e humor que você não encontra na série. Sandor está distante cortando madeira eles voltam e matam todo mundo, forçando ele a voltar ao ciclo de violência”.

E ele também respondeu se ele e os criadores da série Dan Weiss e David Benioff já consideraram deixar Sandor morto. “Ele sempre iria voltar, era apenas uma questão de como voltaria”. E, sim, havia outras ideias para explorar em seu retorno. “É um pouco difícil falar sobre isso porque entra em algo que está nos livros, mas não totalmente nos livros. Nos livros, Brienne encontra esses personagens, mas não o Cão. Pegamos a ideia do septo distante e englobamos a história do Cão”.

Sobre Ray, ele falou: “Ray é uma combinação de alguns personagens dos livros, com características adicionais que colocamos”.

E Arya? Game of Thrones acabou após ela ser esfaqueada. E agora? “Ela desafiou os Homens Sem Rosto uma vez, e agora fez isso duas vezes. Ela foi bem treinada, mas ela é contra assassinos profissionais. Esse arco contínuo de Arya é ficar lutando contra sua própria humanidade e suas razões para fazer parte dessa aliança. Ela sente que os Homens Sem Rosto lutam por uma coisa, mas as coisas não são tão ‘preto e branco’, se você perdoar o trocadilho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.