Uncategorized

Game of Thrones: o que significa a rosa que Margaery deu a Olenna?




Margaery Tyrell (Natalie Dormer) passou metade da temporada na cela. Agora, ela parece ter “aderido” ao Alto Pardal (Jonathan Pryce). Mas a gente não acreditava nisso de verdade, né? Ela até convenceu Tommen a se juntar à Fé Militante e fazer a aliança entre igreja e estado em Westeros. O Alto pardal é um fanático religioso e, dessa forma, Margaery acabou condenando todo o reino ao seu fanatismo.

No mais recente episódio de Game of Thrones, “The Broke Man”, Margaery parece apoiar o Alto Pardal na frente de sua avó Olenna (Diana Rigg). Na cena com sua avó, ela insiste que Olenna deve se arrepender e sugere que deve voltar para casa; podemos imaginar para ficar mais protegida. Mas há uma terceira pessoa na conversa, então nada pode ser falado com todas as letras. Vigiada, ela aperta a mão de sua vó e entrega o pedaço de papel. Quando Olenna está sozinha, abre o pedaço de papel e vê o desenho da rosa. Nenhuma palavra. Apenas uma rosa. A Bela e a Fera feelings… E por sua expressão, fica claro que ela entendeu o que significa aquilo.

O que significa a rosa? Essa rosa é um grande símbolo para a Casa Tyrell. Seu irmão Loras (Finn Jones) é conhecido como O Cavaleiro das Flores, lembra? Ela simboliza que Margaery está fingindo ser uma prisioneira, e que ela ainda coloca sua família em primeiro lugar e lembra exatamente quem ela é. Ela não está caindo na lábia do Alto Pardal e tem um plano da manga. O que é esse plano? Aí teremos que esperar para ver. Mas agora já podemos ter 100% certeza que Margaery sabe muito bem o que está fazendo.

Ok, Margaery não é aquela seguidora-zumbi do Alto Pardal que quer tentar parecer, mas o que ela está tramando? O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *