Kate Winslet sobre conversas sobre diferenças entre salários: “É um pouco vulgar”

O recente ensaio de Jennifer Lawrence sobre a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood recebeu elogios de pessoas como Bradley Cooper, Lena Dunham, Emma Watson, Helen Mirren, Julia Roberts e Josh Hutcherson, mas Kate Winslet não planeja entrar nesse time.

“Eu com muito problema com essas conversas”, disse ela para a BBC. “Porque ela permanece aparecendo, e eu entendo porque ela fica aparecendo, mas talvez seja algo britânico. Eu não gosto de falar sobre dinheiro. É um pouco vulgar, não é?”
“Eu não acho que essa é uma boa conversa para se ter publicamente de forma alguma”, adicionou. “Estou meio surpresa com essas conversas, para ser honesta, simplesmente porque é uma coisa meio estranha discutir algo assim abertamente”.
Kate disse para a BBC que seria “perigoso” fazer comentários sobre comentários feitos por outras pessoas, mas falou sobre se ela já lidou com sexismo na indústria do cinema.
“Honestamente, não”, disse ela. “E se eu já estivesse passado por essa situação, eu teria lidado com ela ou saído dela. Muito honestamente, tenho certeza que seria assim. Eu acho tudo isso muito desconfortável. Eu tenho que ser honesta. É um pouco estranho, na verdade. Nós temos muita sorte, e eu me sinto muito abençoada. Sou perfeitamente capaz de me colocar po mim mesma. Eu sou um indivíduo forte, e isso é importante para mim. Sim, absolutamente. Eu nunca senti que eu tive que me conter só porque sou uma mulher. Eu não posso dizer honestamente que isso já aconteceu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.