‘Focus’, de Ariana Grande, é muito mais espiritual do que você imagina
Antes de lançar seu novo single “Focus”, que a gente não aguenta mais esperar, Ariana Grande quer nos deixar cientes da parte mais importante da música: a primeira frase. Em novo teaser vídeo para a aguardada música, que será divulgada dia 30 de outubro, Ari revelou o início da letra: “Eu sei o que eu vim fazer, e isso não vai mudar.” Pode parecer uma declaração bem simples, mas na verdade tem um significado muito poderoso por trás, e não tem nada a ver com dar sua atenção a ela.
“A primeira frase de ‘Focus’ é: ‘Eu sei o que eu vim fazer, e isso não vai mudar.’ O que eu vim fazer neste mundo não é só entreter, mas amar, compartilhar, melhorar, aprender, compartilhar música, compartilhar experiências, compartilhar sentimentos, fazer as pessoas se sentirem felizes e emponderadas”, explicou Ari.
“Para fazer com que as pessoas sintam que não estão sozinhas. Quando eu digo ‘foco em mim’ não estou pedindo para ser o centro das atenções. Não estou pedindo para focar no meu rosto ou nas minhas roupas ou no meu corpo ou na minha voz. Por ‘foco em mim’, eu literalmente quero dizer foco em mim. Foco em quem eu sou e no que eu acredito”.
“Mais foco um nos outros como pessoas e não em nossas aparências, em como nos vestimos, nosso sexo, nosso penteado, nossa sexualidade e na cor de nossa pele. Foco em nós mesmos no nível da alma. Quanto mais percebemos o quanto temos em comum, mais vamos ouvir uns aos outros e mais vamos nos tornar um só”.
O título da música de Ari pode parecer um esforço para fazer as pessoas se focarem nas coisas certas sobre ela, já que ela teve um ano tumultuado (Lembra do episódio do donut?), mas ela insiste que isso é sobre todos nós.
“Você julga porque você não foca em mim, não foca nas pessoas”, explica. “Você julga porque você foca em aparência, em roupas. Você foca no que você quer de mim, o que você quer das pessoas. Você quer que eles usem certo tipo de cabelo. Você me julga, você quer me ver vestida de uma certa maneira, uma certa maquiagem. Você foca no que você pensa que as pessoas deveriam ser para você. Mas quando você parar e realmente focar em alguém, você vai ver a luz neles. Quando você se focar em mim, vai ver a luz em mim. Quando focar no outro, vai ver a luz no outro. E mesmo se não fizer isso, nós somos isso. Devemos pedir desculpas por isso”.