Taylor Swift compra de volta gravações originais dos próprios álbuns
Nesta sexta-feira (30), Taylor Swift revelou que comprou as masters de seus seis primeiros álbuns. Os álbuns estavam sob os cuidados da empresa Shamrock Capital, que comprou a obra em outubro de 2020, após comprá-los de Scooter Braun. O empresário havia comprado o material em 2019.
Na época, Taylor deu início ao seu projeto de regravação dos seis primeiros álbuns, iniciando a era das Taylor’s Versions. As reestreias garantiram a ela os direitos totais sobre elas. Faltava ela lançar a Taylor’s Version apenas do Taylor Swift, seu debut, e do Reputation.
Na carta publicada para os fãs, em que conta sobre ter comprado as masters, a artista contou que não sabe se irá lançar a regravação dos dois álbuns que faltavam, mas que, se lançar, “será por celebração – não por tristeza”. “Toda a música que produzi pertence a mim. Cada era. Minha vida inteira de trabalho”, comemorou a artista.
De acordo com a Billboard, Taylor pagou US$ 360 milhões para comprar as masters de seus seis primeiros álbuns, valor próximo ao vendido por Scooter Braun para a Shamrock Capital.