Música

Taylor Swift amplia The Life of a Showgirl com quatro músicas inéditas

Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (25) The Life of a Showgirl: The Encore, edição deluxe de seu 12º álbum de estúdio. A nova versão acrescenta quatro músicas inéditas ao projeto apresentado originalmente em 2025.

As novidades são “Patient Zero”, “Cleveland!”, “Pink Clouding” e “Babylon”. Com as adições, o disco passa de 12 para 16 faixas.

As quatro músicas foram escritas durante uma viagem de Taylor à Suécia com Max Martin e Shellback, parceiros responsáveis pela produção de The Life of a Showgirl. Segundo a cantora, o trio havia se reunido inicialmente para celebrar o desempenho do álbum, mas acabou voltando ao estúdio.

“Patient Zero” foi escolhida como principal faixa da edição expandida e já havia sido anunciada separadamente no início da semana. A música também ganhará um videoclipe estrelado por Dakota Johnson e Colin Farrell, com estreia marcada para o VMA 2026, no domingo (27).

Já “Cleveland!” faz referências à relação de Taylor com Travis Kelce e à cidade de Ohio ligada à história do jogador. “Pink Clouding” e “Babylon” completam o material inédito.

Lançado em outubro de 2025, The Life of a Showgirl estreou com 4,002 milhões de unidades equivalentes nos Estados Unidos, maior semana de abertura já registrada para um álbum no país, e permaneceu 12 semanas no topo da Billboard 200.

The Life of a Showgirl: The Encore já está disponível nas plataformas digitais.