CineSesc Drive-In recebe 44ª Mostra Internacional de Cinema

Há pouco mais de um mês, o Sesc Parque Dom Pedro II, localizado no Brás, hospeda o CINESESC DRIVE-IN. A proposta é oferecer ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas salas de cinema da cidade, apresentando um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional e internacional. As exibições acontecem aos sábados, domingos e feriados às 19h, com todos os protocolos necessários para garantir a segurança do público. Neste final de semana (17 e 18/10), será exibido o longa-metragem Eu Não Sou Uma Bruxa, de Rungano Nyoni, precedido do curta Sem Asas, de Renata Martins, no sábado; uma sessão do curta Cores e Botas, de Juliana Vicente, antecede a exibição do longa-metragem Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton, no domingo. Ainda há ingressos disponíveis.

A partir do final de semana dos dias 24 e 25/10, até 2/11, o CINESESC DRIVE-IN exibe uma seleção de filmes que fazem parte da programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo., parceria longeva com o Sesc São Paulo, que também exibirá obras na Plataforma Sesc Digital. No sábado (24/10), o espaço da Unidade recebe Rebeldes de Verão, de Martina Saková. O longa-metragem de ficção fala de Jonas (11), que está ansioso para passar as férias de verão explorando o interior da Eslováquia com o avô, Bernard. No entanto, sua mãe já fez planos de ir para o litoral. O garoto, então, foge de casa e ruma sozinho para a cidadezinha onde vive seu avô. Ao chegar lá, descobre que o vovô legal se tornou um velho rabugento e mal-humorado. Jonas logo faz amizade com a vizinha e juntos, os dois criam um esquema para arrecadar dinheiro para uma jangada, desencadeando uma série de travessuras que causam alvoroço no local. A classificação indicativa é de 10 anos.

No domingo (25/10), será exibido o longa de animação Josep, de Aurélien Froment. Em fevereiro de 1939, os espanhóis republicanos estão fugindo da ditadura de Franco rumo à França. O governo francês construiu um campo de concentração, confinando os refugiados, onde eles mal têm acesso a água, alimentos ou qualquer possibilidade de higiene. Em um desses campos, separados por arame farpado, dois homens se tornarão amigos. Um deles é um guarda. O outro é Josep Bartoli (1910-1995), famoso ilustrador que lutou contra o regime ditatorial espanhol. A classificação indicativa é 14 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na página do Sesc Parque Dom Pedro II (http://www.sescsp.org.br/pqdompedro) e são liberados para venda sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme. Cada ingresso é válido para um veículo por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas por veículo. Os valores dos ingressos vão de R﹩ 20 (Credencial Plena válida) a R﹩ 40 (inteira), por veículo. Não é permitida a entrada com animais dentro dos veículos.

Muito populares na década de 1970, os modelos de drive-in são cinemas a céu aberto em que os espectadores assistem a um filme de dentro do carro. O Sesc São Paulo já realizou projetos de cinema drive-in em diversas unidades, e durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa. O CINESESC DRIVE-IN tem a capacidade máxima de 30 carros por sessão e, para a segurança dos espectadores, não são vendidos alimentos e bebidas no local. Para acesso aos banheiros, o público deve mandar uma mensagem para o whatsapp da unidade (número será divulgado no local) e será orientado a dirigir-se aos sanitários em ordem, mantendo sempre o distanciamento social. Todos os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool gel 70%.

Como parte dos protocolos de saúde adotados para garantir a segurança de todos, antes do acesso será medida a temperatura de todos os passageiros. O uso de máscara é obrigatório, mesmo dentro do carro. Além disso, será mantida a distância mínima de dois metros entre os veículos. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar, no entanto, não é recomendado projetar braços, cabeça ou qualquer parte do corpo para fora. A abertura das portas veiculares deve acontecer somente para uso do banheiro após solicitação prévia. O acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM, que será informado no telão. Em caso de veículos sem rádio, é possível conectar a rádio FM via celular com fone de ouvido.

Serviço

CINESESC DRIVE-IN – PARQUE DOM PEDRO II

Ingressos à venda em www.sescsp.org.br/pqdompedro a partir de terça-feira da semana do filme, às 17h.
*Não é permitida a entrada com animais dentro dos veículos.

Dia 17/10, Sábado – 19h: Sem Asas (curta-metragem) e Eu Não Sou Uma Bruxa
Dia 18/10, Domingo – 19h: Cores e Botas (curta-metragem) e Pequena Miss Sunshine
Dia 24/10, Sábado – 19h: Rebeldes de Verão
Dia 25/10, Domingo – 19h: Josep

Parque Dom Pedro II
Sábados, domingos e feriados, a partir de 29/08
19h (entrada dos veículos a partir de 1h antes da sessão)
Local: Sesc Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Os ingressos são liberados sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme)
*R$ 20 (Credencial Plena válida) e R$ 40 (inteira)
**Ingresso válido para um carro por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas.
***Obrigatória a apresentação da Credencial Plena para conferência da validade e categoria do ingresso, pelo menos uma pessoa do veículo.
****Reserva especial de vaga para pessoas com deficiência.
*****Acesso à unidade será pela Praça São Vito, S/N – Brás, os portões estarão abertos uma hora antes do início da sessão, a partir das 18h, até 15 min antes do início da sessão. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *