Plataforma Videocamp e Goiabeira Filmes disponibilizam o documentário Diga Meu Nome em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQI+

No próximo dia 28 de junho será celebrado mundialmente o Dia do Orgulho LGBTQI+. O movimento iniciado em Nova York (Estados Unidos), em 1969, ressalta a luta dessa comunidade contra preconceitos e violência, por igualdade de direitos e reconhecimento social de identidade de gênero. Para celebrar a data, promover o debate e também incentivar o respeito e a valorização da diversidade, o Videocamp, em parceria com a Goiabeira Filmes, disponibiliza o documentário “Diga Meu Nome ” para ser assistido como, onde e quando o usuário desejar, durante o final de semana de 27 e 28 de junho.

O filme, dirigido por Juliana Chagas Gouveia, conta a história de duas mulheres trans brasileiras, Selem, de 45 anos, e Diana, de 22 anos, que lutam pelo direito a ter o nome e o gênero com o qual se identificam em todos os documentos oficiais, além da busca por respeito na sociedade e, principalmente, junto de suas famílias.

“É muito importante celebrar, no dia do orgulho LGBTQI+, as vidas das pessoas trans, principalmente trazendo para as telas o protagonismo das mulheres travestis e transexuais. Espero que o público se emocione com a narrativa e que o documentário ajude a criar empatia e impulsionar uma real mudança social. A parceria com a Videocamp é nossa grande aliada na ampliação e democratização do acesso ao filme”, diz Juliana Chagas Gouveia, diretora e co-roteirista do filme.

Para Josi Campos, coordenadora do Videocamp, “no contexto em que vivemos hoje, em meio à pandemia do covid-19, é urgente que se discuta políticas públicas focadas na população trans mais vulnerável. Ter a oportunidade de trazer uma obra como essa para o Videocamp, não só nos dá a chance de celebrar o dia do orgulho, mas, também, ajudar a promover uma reflexão sobre a existência e sobrevivência da população transexual brasileira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *