Lionsgate está procurando formas de expandir a franquia Jogos Vorazes
Que a sorte esteja sempre a favor da Lionsgate. O estúdio está procurando formas de faturar muito em bilheteria com filmes futuros, como Power Rangers (2017), mas também procurando formas de fazer isso expandindo o gigantesco sucesso que teve com a franquia Jogos Vorazes.
De acordo com a Variety, Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, está interessado em expandir a franquia após os filmes terem sido finalizados ano passado. Ele disse para o site: “Eu diria que não há uma grande franquia que não faça qualquer estúdio procurar por prequels, sequências, spinoffs, alguma versão dela. Nós pensamos que há uma grande peça para mexer em Jogos Vorazes. É um grande mundo”.
O mundo de Jogos Vorazes já está sendo expandido, de certa forma, em espetáculos em teatro e parques, mas a possibilidade de um filme está totalmente em aberto. Recentemente a Lionsgate fechou acordo de US$ 4,4 bilhões com a Starz, então já dá para imaginar que o estúdio está pensando em como fazer um bom spin-off da franquia.
Mas ainda há o medo – e o perigo – de um spin-off da franquia ficar com a imagem saturada e ser vista como apenas mais um conto distópico. A franquia Divergente, também da Lionsgate, sofreu para encontrar público a cada filme, assim como projetos como A 5ª Onda, que também teve dificuldade em encontrar grande público interessado.