Atriz de ‘Caça-Fantasmas’ é vítima de ataques racistas na internet




Leslie Jones, que interpreta a personagem Patty Tolan no filme Caça-Fantasmas, foi alvo de ataques racistas em seu Twitter nesta segunda-feira (18). Ela recebeu ofensas de diversos usuários, que mandavam fotos e mensagens de ódio.

Leia também: Crítica do filme Caça-Fantasmas

Primeiro ela expôs diversos dos usuários racistas, postando prints dos ataques que eles fizeram. Ao postar os prints, ela deixava comentários como: “Expondo”, “Muito triste”, “Eu não entendo”, “Muito triste que essas pessoas tenham mães, irmãs e tias. Doentio pra c*ralho”. Ela também deu RT em mensagens de apoio que recebeu.

Mais cedo, ela falou: “Ok, fui chamada de macaco, recebi fotos de bundas e até uma foto com sêmen na minha cara. Estou tentando entender o que é o ser humano. Desisto”. Depois, a atriz de Caça-Fantasmas fez um grande desabafo em seu Twitter. Veja a tradução na íntegra abaixo.

“É muito triste que a maioria desses comentários parecem ser de crianças ignorantes. ‘Eu sou a fonte da AIDS?!’ WTF!! Essas pessoas se odeiam. Você tem que se odiar para transmitir esse tipo de ódio. No meu pior dia eu não consigo pensar em distribuir esse tipo de ódio. Eu não sei como me sentir. Eu estou paralisada. Realmente paralisada. Eu vejo as palavras e as fotos e os vídeos. Vídeos, pessoal. Significa que as pessoas gastaram tempo para espalhar o ódio. Um mandou um vídeo gritando que ele odeia ‘pretos’! Eu fiquei impressionada. Sem vergonha ou compaixão pela vida humana. Isso me assusta pra c*ralho”

“Eu costumava me perguntar por que algumas celebridades não têm contas no Twitter e agora eu sei. Você não consegue ser legal e comunicativa com fãs porque as pessoas são loucas. Por mais que eu ame postar no Twitter as fotos de coisas incríveis que acontecem nessa vida que tenho a sorte de ter. Não sei mais. Por mais que vocês pensem que atores não são humanos, eu quero deixar algo para vocês pensarem. Eu trabalho por paixão simplesmente. Eu sou mais humana e real do que você pensa. Eu trabalho muito. Eu não sou diferente de nenhum de vocês que sonham em fazer o que amam. Eu nunca aleguei ser melhor ou especial. Eu simplesmente tento fazer meu trabalho da melhor forma que posso. Não somos todos assim? Então, sim, isso me machuca! É como quando você pensa: ‘Ok, tenho provado que sou digna’ e então você é bombardeada com ódio. Eu estou paralisada. Quer dizer, eu sei que existe racismo. Mas eu era ingênua o suficiente para pensar que algumas coisas estavam mudando, sim. Nós ainda vivemos em um mundo em que temos que dizer que ‘vidas de negros importam’. Eu estou muito cansada disso. Por que isso ainda é uma luta? Eu quero muito odiar mas não consigo, porque sei que isso não conserta nada e simplesmente me deixa triste.”

“Não sou estúpida para não saber que o racismo existe. E sei que provavelmente vai existir depois de mim. Mas depois que fazer que as pessoas assumam a responsabilidade pelo ódio que espalham. Temos que lutar. Bloquear mas deixar que eles saibam que são racistas e estão espalhando ódio. Parem de dizer para ignorá-los ou que simplesmente é assim. Porque isso é besteira. Parem de deixá-los se safar sendo ignorantes. Vocês, pessoas ignorantes, devem calar a boca. Falem para eles se calarem. Falem algo. Parem de deixar as pessoas ignorantes serem as mais barulhentas. Eu recebo mais amor do que ódio, mas eles são mais barulhentos.”

“Estou cansada de todo mundo não acreditar que podem mudar alguma coisa. Nós somos pessoas, nós podemos mudar qualquer coisa se quisermos. Nós paramos de comer espinafre porque pensamos que estava sendo ruim para nós. E vocês querem me dizer que não podemos parar com o ódio. Eu não acredito nisso. Eu simplesmente estou triste hoje.”

Confira a conta oficial e todos os tuítes de Leslie Jones aqui.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.