[Crítica] Scream Queens: 1×02 – Hell Week
No segundo episódio, que foi exibido no mesmo dia que o primeiro, as Chanels ainda não sabem o que fazer com o corpo da Chanel #2 (Ariana Grande). Hester vê o corpo sem querer e promete guardar segredo sobre ele. Ela até sugere coisas loucas para fazer com o corpo, como colocá-lo num processador de comidas. E aí vemos um lado meio bizarro de Hester…
Grace, que está tentando resolver o mistério do Red Devil com Pete, vai ao porão da casa Kappa e encontra uma porta misteriosa fechada. Chanel #5 aparece e diz que apenas Chanel tem a chave. O que teria lá dentro? Grace, claro, conta sobre a porta secreta para Pete. Os dois se beijam e bla bla bla zzzzz…
O pai de Grace, Wes Gardner, obviamente quer tirar sua filha da universidade, já que há um assassino por lá. Mas Munsch o convence a deixá-la por lá, e ele pede que seja contratado como professor, para que possa ficar de olho nela.
Nesse episódio também temos uma das cenas mais engraçadas, protagonizada por Chad e Boone (Nick Jonas). Boone diz que está com medo do assassinado e pede para Chad, como seu melhor amigo, deixá-lo dormir ao seu lado. Chad aceita, mas se certifica de que Boone não irá tentar “tocá-lo”, como fez em outras noites, e irá respeitar a heterossexualidade de Chad. Sim, Boone é gay.
Chanel, que tinha terminado com Chad por achar que ele não a ama tanto assim, entra no quarto nesse momento e vê os dois na cama. Ela surta ao ver a cena, mesmo após ele explicar que Boone estava com medo e ninguém sabe que ele é gay, é a vez de Chad terminar com ela por ser uma “menininha mimada e homofóbica”. E as cenas Chanel x Chad assim se tornam algumas das mais engraçadas da série.
No dia seguinte Boone diz que Chanel não precisa contar sobre sua sexualidade para ninguém, pois ele irá sair do armário em breve. E pede para ser aceito na Kappa. Chanel, claro, vê uma ótima oportunidade de ter uma boa reputação ao ser a primeira garota a aceitar um homem gay em sua irmandade.
Nesse mesmo episódio Boone é morto… Ou quase isso. Vemos primeiramente ele malhando, ou só se amando, no quarto e dando de cara com o Red Devil. Ele não aparenta ter surpresa alguma. No final do episódio, o Red Devil vai ao mortuário e abre a gaveta onde está o corpo de Boone. Aí temos a surpresa de ver Boone abrir os olhos e dizer “Por que você demorou tanto?”, tirando sua maquiagem de corte na garganta.
Boone sabe quem é o Red Devil e claramente “trabalha” ao seu lado. Quem será o assassino? Ou assassina? Scream Queens continua boa, sem grande destaque ou grandes momentos e perdendo ritmo em algumas cenas, mas ainda assim parece irresistível demais para parar de assistir.
Nota: 3/5