Uncategorized

[Crítica] Scream Queens: 1×01 – Pilot

Imagine Scream + Meninas Malvadas com “Bad Blood”, de Taylor Swift, tocando de fundo. Isso é mais ou menos Scream Queens, a nova série de Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, os três criadores da finada Glee.

Como já é característico de séries de Ryan Murphy, essa aqui tira sarro de tudo. Tudo mesmo. De coisas esperadas a coisas politicamente incorretas. A série foi amplamente divulgada antes da estreia e o sucesso já era super esperado. A audiência não fez jus ao esperado, mas a série tem tudo para criar uma fanbase bem fiel, com diversas falas prontas para virar meme instantâneo no Tumblr.
Agora vamos falar sobre o piloto!
A série inicia com uma sequência em 1995, na irmandade Kappa Kappa Tau. Vemos uma das meninas dando à luz numa banheira, enquanto a festa acontece no andar de baixo. Suas amigas veem o que está acontecendo e ficam com nojo de ajudar. Depois de algum tempo, vemos que a mãe morreu dentro do banheiro. Mas o bebê está bem. Quem é esse bebê? É um menino? Uma menina?
Em seguida, chegamos aos tempos atuais, 20 anos depois. Atualmente, a casa Kappa é comandada pela Chanel #1, interpretada pela maravilhosa Emma Roberts, que tem como “seguidoras” (minions, como ela as chama) Chanel #2 (Ariana Grande), Chanel #3 (Billie Lourd) e Chanel #5 (Abigail Breslin).
E nada está bem por lá. Cathy Munsch (Jamie Lee Curtis) acusa Chanel de matar a anterior Chanel #1 em um incidente com spray bronzeador. No flashback que mostra esse acontecimento, vemos o Red Devil pela primeira vez.

Ainda há algumas outras personagens na história. Grace Gardner (Skyler Samuels) é obviamente a heroína da história e, desculpa, obviamente bem chata também, né? Ela entra na irmandade por motivos de se sentir mais próxima de sua mãe, que já foi membro da casa. E ela convence sua amiga Zayday (Keke Palmer) a entrar também.
As intenções do Red Devil ainda não estão tão claras, mas já no primeiro episódio há um assassinato. E é a Chanel #2 (Ariana Grande). E ela faz questão de twitar o que está acontecendo até o seu último segundo de vida. Na verdade, vários assassinatos. Chanel #1 mata a Srta Bean, queimando sua cara no óleo, e a “Taylor Swift surda” morre atropelada pelo Red Devil.

Chad Radwell (Glen Powell) promete ser engraçadíssimo, assim como Hester (Lea Michele), que está tentando entrar na irmandade ao lado de outras pessoas que você não imagina por lá, como uma surda fã de Taylor Swift, uma lésbica e uma blogueira de velas. E Emma Roberts dispensa comentários!
A série tem seus momentos engraçados, mas não é perfeita. Ela é algo de Glee + American Horror Story. Não dá medo, não tem graça sempre, mas mesmo assim diverte e tem tudo para ser nossa guilty pleasure da temporada.

Nota: 3/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *