Famosos

Jeremy Renner diz que ‘não é seu trabalho’ ajudar mulheres a terem salários iguais aos dos homens

Há alguns dias Jennifer Lawrence chamou atenção ao escrever ensaio sobre o sexismo e pagamento desigual em Hollywood. Diversos atores e atrizes a apoiaram, como Rooney Mara, Jessica Chastain e Bradley Cooper. Esse último estava no filme Trapaça, da Sony, que teve emails vazados e revelou que Jennifer e Amy Adams ganharam menos do que os três atores do filme, Bradley, Christian Bale e Jeremy Renner.




Mas Jeremy Renner teve uma resposta diferente quando foi perguntado se estaria disposto a negociar ativamente ao lado de suas colegas de elenco mulheres para a igualdade de remuneração no futuro. “Esse não é o meu trabalho”, disse ele ao Business Insider. “Eu não sei sobre contratos e dinheiro e esse tipo de coisa”.

Renner também disse que apoia plenamente que atrizes sejam remuneradas de maneira justa, mas que ele só está focado em sua atuação. “Eu sou um artista e eu sei sobre comportamento humano”, disse ele. “Quando se trata desse tipo de coisa, eu deixo outras pessoas lidar com isso”.

A citação dele recebeu muitas críticas no Twitter, com muitos usuários pediram para o personagem de Renner em Os Vingadores, Clint Barton, ser substituído por Kate Bishop, uma versão feminina de Hawkeye nos quadrinhos da Marvel.