Taylor Swift sobre ‘Bad Blood’ ser sobre Katy Perry: ‘Não é direcionada para uma pessoa’
Embora Taylor Swift nunca tenha especificado seu alvo em “Bad Blood”, há o senso comum de que a música é para Katy Perry. Mas Taylor não dá “nome aos bois”. De fato, ela contou para a GQ que a única razão para ela ter revelado qualquer informação sobre a amizade em questão foi para não ofender um ex-namorado que ela ainda “se dá bem”.
“Você está numa entrevista para a Rolling Stone, e o repórter pergunta, ‘Sobre quem é essa música? Parece um momento muito intenso de sua vida””, disse ela. “E você está lá sentada, e sabe que está de boa com seu ex-namorado, e não quer que ele – ou sua família – pense que você está o detonando. Então você diz, ‘É sobre perder uma amizade.'”
“E isso é basicamente tudo o que você diz”, falou Taylor. “E então as pessoas começam a tweetar sobre o que você quis dizer”. (Isso pode ser uma referência ao tweet de Katy Perry, “Olha a Regina George em pele de cordeiro”, que foi postado logo após a entrevista de Taylor para a Rolling Stone?)
“Eu nunca disse nada que pudesse apontar o dedo na direção específica de uma pessoa específica, e eu posso dormir à noite sabendo disso”, adicionou. “Eu sabia que essa música seria atribuída a uma pessoa, e o caminho mais fácil foi alguém que eu não queria rotular com essa música. Não era uma música sobre coração partido. Era sobre perda de amizade”.
– Veja mais sobre Taylor Swift
E GQ assinalou que ninguém nunca especulou se “Bad Blood” seria escrita sobre um cara. “Mas eles teriam especulado”, Taylor insiste. “Então eu não necessariamente me importo com quem as pessoas pensam que é sobre. Eu só precisava desviar as pessoas do alvo mais fácil”.
“Ouça a música”, disse ela. “Ela não aponta para qualquer pessoa ou qualquer situação. Mas se você escutou meus quatro álbuns anteriores, você pensaria que essa música seria sobre um cara que quebrou meu coração. E nada poderia estar mais longe da verdade. Era importante mostrar que a perda de amizade pode ser tão prejudicial a uma pessoa quanto a perda de um relacionamento romântico”.