Natalie Dormer sobre Game of Thrones: Homens são objetificados da mesma maneira que mulheres

A série Game of Thrones é frequentemente criticada por sua nudez gratuita e retrato injusto de personagens femininas, mas a atriz Natalie Dormer acha que atores sofrem de objetificação da mesma maneira que atrizes sofrem.


Questionada sobre sua experiência pessoal com o sexismo como atriz, Natalie respondeu: “A minha experiência pessoal tem sido a de trabalhar em empregos fenomenais em que homens são objetificados tanto quanto as mulheres”.

“Atores sofrem com isso também. Não havia uma coisa sobre Aidan Turner em Poldark (série inglesa)? É um meio visual, de modo que até certo ponto você é julgado por sua aparência”.

Ela acrescentou que os atores são muitas vezes estereotipados por causa de seu físico, e que as decisões de elenco nem sempre são feitas pensando em se eles são vistos como atraentes.

“Nós não estamos falando apenas sobre ser magro. Estamos falando de atores com olhos grandes que ficam estigmatizados pelo papel de ‘amigo’ nos filmes. Não é apenas sobre a habilidade na cama. É sobre o seu físico de uma maneira mais geral,” disse a atriz para a revista Radio Times.

No final da semana passada, Natalie Dormer também defendeu a maneira que GoT apresenta o sexo, que é de uma maneira “real e suja” em vez de glamourizada, como na maioria dos programas de TV e filmes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.