Tudo que sabemos até agora sobre a 6ª temporada de Game of Thrones




A maioria dos eventos em Game of Thrones eram previstos na medida do possível por causa dos livros de George RR Martin. Geralmente, quando algo acontecia na série e alguém que não leu os livros ficava chocado, quem leu respondia: “Já sabia que isso ia acontecer há meses. Ou anos”.

Mas esses tempos acabaram. Finalmente e inevitavelmente a quinta temporada se igualou aos livros e vai começar a introduzir desenvolvimentos de enredo além das histórias escritas. A sexta temporada é a primeira que não podemos sequer esboçar um esquema sobre o que acontecerá.

Mas isso não quer dizer que a gente não pode supor algumas coisas e termos uma ideia do que vem por aí…

Bran está de volta

Depois de sua ausência na quinta temporada, Isaac Hempstead Wright confirmou que estará de volta como Bran Stark na sexta temporada. O arco de Bran é um dos poucos que não se atualizou completamente com os romances, mas David Benioff sugeriu que ele irá confrontar os seus poderes de maneira semelhante a Luke Skywalker entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Se Bran irá retornar, podemos supor que Hodor (Kristian Nairn) e Meera Reed (Ellie Kendrick) também devem aparecer, não é?

Serva do Deus Vermelho

Um roteiro que vazou revelou que Carice van Houten, que interpreta Melisandre, pode não ser a única sacerdotisa vermelha enfeitando nossas telas ano que vem. Se os relatórios estão corretos, a atriz britânica Tehmina Sunny interpretará a jovem sacerdotisa Kinvara.

A cena traz a nova personagem conhecendo Tyrion e Varys em Mereen e dizendo que Daenerys Targaryen é a escolhida do Senhor da Luz como salvadora, confirmando o que a gente já imaginava. Varys aponta ironicamente o pobre histórico de Melisandre com “o príncipe que foi prometido”, Stannis Baratheon, que o diretor David Nutter confirmou que está realmente morto. Mas acho que não podemos confiar 100% em nada do que ninguém diz sobre essas coisas…

A questão Jon Snow

Falando em personagens mortos, todos nós estamos esperando impacientemente para descobrir se o esfaqueamento de Jon Snow foi mesmo fatal. Mesmo que a equipe e o elenco não sejam claros sobre o assunto, muitas pessoas e nós achamos que ele volta.

Desde o seu cabelo que continua grande até Kit Harington ter sido visto frequentando leituras de roteiro para a série em Belfast, todos os sinais apontam para o retorno de Snow. Mas se ele aparecer apenas em flashbacks, vamos ficar bem chateados.

Personagens mortos… encontrados?

A série deixou ausente algumas histórias e personagens dos livros, como Lady Stoneheart e Arianne Martell. Em muitos desses casos, os cortes foram claramente feitos para a economia e para deixar a história ‘filmável’, mas os criadores sugeriram que poderiam pegar alguns desses tópicos ausentes nas próximas temporadas.
“As pessoas vão reclamar sobre as coisas, porque eles não sabem o que está vindo lá na frente,” disse David Benioff. “‘Por que não temos visto esse cara?’ Eu acho que vai ficar mais fácil assim que tudo estiver lançado e tivermos 70 horas… Às vezes nós estamos indo para uma direção diferente ou contando uma história diferente. Achamos que a história vai fazer sentido no final. Caso contrário, serão oito anos perdidos.”

Dessa forma, pode ser que alguns desses personagens aparentemente abandonas podem aparecer a partir da sexta temporada. Embora isso não seja nenhuma promessa.

Qual a data de lançamento prevista para a sexta temporada?

De acordo com recentes e-mails de casting, a sexta temporada deve estrear na HBO no dia 3 de abril de 2016. Mas por ainda estarmos tão longe da data, pode ser que ela sofra alterações.

Quem vai dirigir cada episódio?

David Benioff e Dan Weiss continuam comandando a série, e a lista dos diretores dos dez episódios da sexta temporada já foi divulgada.
Jeremy Podeswa (True Detective, Boardwalk Empire) está de volta para os dois primeiros episódios. Daniel Sackheim (The Walking Dead, House) irá dirigir o terceiro e quarto episódio. Jack Bender (Lost) irá dirigir o quinto e sexto episódio.
Mark Mylod (Entourage, The Family Royle) irá dirigir os episódios sete e oito e o diretor Miguel Sapochnik (True Detective, House e o episódio ‘Hardhome’ da quinta temporada) fica responsável pelos dois episódios finais.

George RR Martin não vai escrever nada da temporada, já que está muito ocupado com a escrita do novo livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.