David Benioff e DB Weiss recomendam que elenco de Game of Thrones não leia os livros

David Benioff e DB Weiss recomendam que elenco de Game of Thrones não leia os livros

A medida que o tempo passa, mais e mais pessoas do elenco de Game of Thrones admitem que não leram os livros escritos por George RR Martin que serviram de inspiração para a série. Mas de acordo com Iain Glen, Jorah Mormont na série, essa não é necessariamente uma decisão que eles têm por conta própria. Na verdade, os atores da série são incentivados pelos criadores David Benioff e DB Weiss a evitar o material de origem.


“Eu não li os livros,” disse Glen ao RadioTimes. “Eu li o primeiro quando eles consegui o trabalho, só para ter uma ideia e uma sinopse do que ia acontecer com o personagem.”

“Mas, acima disso, os próprios escritores, David e Dan, não querem que os atores cheguem aos roteiros após lerem os livros, sugerindo o que está diferente dos livros e como está diferente. Eles ficaram bastante felizes conosco por seguirmos em frente e tratarmos o material como um roteiro sem uma história anterior, então essa é a razão pela qual eu li apenas o primeiro livro”.

Sobre o sucesso da série e se ele esperava por isso, ele disse: “Não, eu acho que ninguém sabia. Se transformou na série de TV de maior sucesso de todos os tempos, então ninguém poderia prever isso! Simplesmente cresceu de temporada para temporada, e agora é simplesmente um fenômeno. É uma coisa incrível de se fazer pate.”

“Eu meio que percebi na última cena da primeira temporada, quando os dragões apareceram pela primeira vez a partir das cinzas de Khal Drogo. Isso foi muito extraordinário. Foi a primeira dica que tive de que poderia ser algo especial.”

E sobre o que quer para seu personagem: “Eu só quero que Jorah esteja lá quando Daenerys finalmente conseguir o que quer no final e se sentar no Trono de Ferro. Eu gostaria de estar ao seu lado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.