Lena Dunham vai trazer o feminismo à sua caixa de email

Pode-se dizer com tranquilidade que Lena Dunham é a responsável pelo despertar feminista da Taylor Swift, e agora a criadora da série ‘Girls’ stá pronta para trazer temas do feminismo a mais jovens mulheres – dessa vez na forma de uma newsletter, chamada de Lenny.                            


“Nós queremos que as pessoas tenham interesses totalmente diversos”, disse ela. “Pessoas que querem falar sobre política radical, mas que também querem falar sobre moda e também sobre Rihanna, e também entender que todas essas coisas podem acontecer ao mesmo tempo.”  

A newsletter deve sair toda semana e quase todas as pessoas envolvidas na sua produção são mulheres. O desejo de Dunham é que, mesmo que a intrnet seja um lugar meio perigoso, cheio de ódio e de trolls, esse possa ser um lugar seguro para todos. Por isso, ela decidiu moderar os comentários de modo que as pessoas sintam-se acolhidas ali e não atacadas.

lenny                         

“Nós poderemos mostrar o processo feio e complicado que é formar o seu próprio tipo de feminismo, e sua própria identidade, porque nem tudo é limpinho por aqui”, ela brinca. 

A editora-chefe Jessica Grose, disse: “O debate sobre feminismo na internet pode ser muito circular e limitado e exclusivista. E me entristece que muito da competição consiste em dizer ‘você não é feminista o suficiente’: tentar expulsar pessoas do feminismo em vez de trazê-las. Lenny é uma oportunidade de dizer: ‘Há muitos tipos diferentes de feminismo, e nós podemos trabalhar juntas”.

Ainda não há tantos detalhes sobre a newsletter, mas vamos torcer para que a Taylor dê uma forcinha tanto na divulgação desse projeto quanto produzindo conteúdo para ele também – o que traria a atenção que a newsletter merece.             

beyoncefeminist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.