Amanda Seyfried diz que já ganhou apenas 10% do salário de co-estrela masculina

Jennifer Lawrence é um ponto fora da curva em Hollywood. A atriz vencedora do Oscar irá ganhar US$ 20 milhões por seu papel em Passengers, enquanto Chris Pratt vai ganhar “apenas” US$ 12 milhões. Isso aconteceu após os emails da Sony vazarem com informações de que Jennifer e Amy Adams ganharam menos do que Christian Bale, Bradley Cooper e Jeremy Renner, mesmo com alguns dos homens tendo papéis menores (ou status menor).


Amanda Seyfried revelou ao The Sunday Times que é raro uma mulher ser mais bem paga – ou mesmo receber o mesmo salário – que sua contraparte masculina. Mesmo que os dois tenham o mesmo status em Hollywood.

“Alguns anos atrás, em um dos meus filmes de grande orçamento, eu descobri que estava ganhando apenas 10% do que o ator estava ganhando,” disse ela, sem citar o nome do ator ou do filme. “E nós tínhamos o mesmo status na época.”

Entre os filmes de maior orçamento de Seyfried estão Meninas Malvadas, Mamma Mia!, Querido John, Os Miseráveis, Lovelace e O Preço do Amanhã. Ela acrescentou que é importante cada atriz lutar pela igualdade de remuneração e decidir por si mesma se está “disposta a desistir de algum projeto”.

“Eu acho que só porque eu sou fácil de lidar as pessoas acham que eu vou aceitar o mínimo que oferecerem. Não é sobre o quanto você ganha, mas o quanto é justo”.

Jennifer Lawrence também falou sobre as desigualdades de gênero na Comic-Con no último fim de semana. “Eu espero que haja mais oportunidades para mulheres. Eu estava conversando com alguém sobre as lutas sobre o peso na indústria. Eu sei que isso é algo que eu não paro de falar sobre. E a pessoa me respondeu, ‘Nenhuma das principais estrelas de cinema estão abaixo do peso’. E eu disse, ‘Sim, porque uma vez que você consegue determinado sucesso, as pessoas irão te contratar. Eles simplesmente querem você no filme, então eles não se importam'”.

E finalizou dizendo: “Não estou em uma posição onde posso reclamar ou falar sobre não conseguir muitos papéis porque tenho muita sorte. Eu tenho muitas oportunidades. Mas seria interessante ouvir alguém que não está em duas grandes franquias responder sobre o assunto, porque não estou numa posição de poder compreendê-lo completamente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.