Audiência de Game of Thrones aumenta significativamente após ‘Hardhome’

Do início até quase agora, a audiência da quinta temporada de Game of Thrones estava em declínio. Depois de conseguir a melhor audiência da história com ‘The Wars to Come’, primeiro episódio da quinta temporada, os números estava em queda, com o penúltimo episódio, ‘The Gift’, chegando ao nível de audiência da terceira temporada.


Felizmente, os bons tempos da série parecem estar voltando, já que ‘Hardhome’ foi visto por 7 milhões de pessoas, o que lhe rendeu uma classificação de 3.4 entre adultos de 18-49 anos. Isso é um grande salto em cima da audiência de 5.40 milhões no penúltimo episódio. Na verdade, essa foi a melhor audiência que a série conseguiu nesta temporada, atrás apenas da estreia.

Mas o aumento não foi totalmente inesperado. Afinal de contas, o penúltimo episódio caiu no fim de semana do Memorial Day nos Estados Unidos. Ainda assim é um salto de 30% entre as duas semanas.

E a falta de concorrência também pode ter ajudado a audiência a subir, já que foi a primeira vez em muito tempo que a série não passa na mesma hora de um jogo da NBA. Semana passada, o maior competidor de GoT foi Keeping Up with the Kardashians, que teve cerca de 2,4 milhões de espectadores.

Para completar, não podemos esquecer do fato que ‘Hardhome’ foi mesmo incrível. Resta saber se as próximas duas semanas seguirão o ritmo de aumento de audiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.