Grupos LGBT boicotam apresentação de Iggy Azalea em Pittsburgh
Alguns dias após cancelar sua turnê Great Escape, a rapper está causando polêmica com sua próxima apresentação no Pride Pittsburgh (Parada Gay da cidade), agendada para 13 de junho. Vários grupos LGBT começaram a abandonar o desfile em protesto contra a inclusão de Azalea, citando seu comportamento passado nas redes sociais, que muitos interpretaram como homofóbico e racista.
“Nosso conselho votou na semana passada para não desfilar na parada Pittsburgh Pride, devido à escolha insensível de Iggy Azalea como uma principal convidada,” disse Vanessa Davis ao Pittsburgh Post-Gazette.
Além da reação contra Azalea, muitos grupos também estão criticando o evento por ter escolhido a The Delta Foundation como patrocinador, ignorando questões raciais e anti-LGBT. “A questão não é apenas sobre Iggy,” disse Michael David Battle, diretor-fundador do grupo de defesa Jardim do Projeto de Paz. “É sobre questões globais. Uma Parada que destaca Iggy não vai estar falando sobre a fiscalização policial contra transgêneros negros”.