Sobre os últimos três episódios de Game of Thrones: Fique empolgado, fique com medo


Cada fã tem uma opinião diferente sobre a quinta temporada até agora, mesmo entre quem pensa que ela está chata. GoT têm histórico de construir grandes finais, e o fim está próximo na quinta temporada. Amanhã, irá ao ar o episódio 8 de uma temporada com 10, e a HBO deu detalhes sobre o que vem por aí, dando importantes dicas para os telespectadores e também levantando algumas novas perguntas. Algumas coisas serão inteiramente novas, como tudo o que Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen irão falar um para o outro, e outras coisas podem ser uma espécie de ‘remixes’.

Aqui está um resumo do que está por vir nos três episódios finais.

Episódio 8, ‘Hardhome’ (31 de maio)

Sinopse oficial da HBO: “Arya faz progressos em seu treinamento. Sansa confronta um antigo amigo. Cersei passa por dificuldades. Jon viaja.”

E aqui estão mais informações sobre ‘Hardhome’ que o Entertainment Weekly divulgou:

Ouvi dizer que Jon Snow e Tormund terão problemas depois de alcançar o posto de Hardhome, e o resultado é sem dúvida a mais ambiciosa cena de batalha da série – e certamente os efeitos especiais mais intensos que já vimos até agora. De acordo com o James Hibberd, demorou quase um mês de filmagem para uma sequência de cerca de 20 minutos, o que é muito louco para uma série de TV. Bônus: também vamos ter a primeira conversa entre Tyrion e Dany, e isso é tudo que os fãs têm esperado.

E aqui mais do que o Entertainment Weekley revelou sobre a conversa entre Tyrion e Dany:

Tyrion e Dany terão sua primeira conversa real, e você pode esperar para o que irá classificar entre as melhores cenas da temporada. Enquanto alguns fãs ficaram chateados com a morte de Ser Barristan, sua morte significa que Dany perdeu um assessor experiente com forte conhecimento de Westeros num momento em que seu regime está sob ataque de insurgentes. Então Dany agora tem necessidade real de ajuda de Tyrion. Mas se ela pode confiar no filho de Tywin Lannister é uma grande questão.

Eles mataram Ser Barristan apenas para abrir espaço para Tyrion? Pensamento preocupante.

Episódio 9, ‘The Dance of Dragons’ (7 de junho) 

Sinopse: “Stannis enfrenta uma decisão preocupante. Jon retorna à Muralha. Mace visita o Banco de Ferro. Arya encontra alguém de seu passado. Dany supervisiona relutantemente uma celebração tradicional de atletismo.”
Essa celebração de atletismo e o título do episódio deve deixar todo leitor dos livros atento. Mas a decisão preocupante de Stannis… você acha que ele está pensando seriamente em matar sua própria filha, Shireen, como Melisandre sugeriu? Eles foram vistos pela última vez presos em uma tempestade e podem ser tomadas medidas desesperadas. E quem Arya vai encontrar de seu passado? Syrio Forel? Se Sansa pudesse encontrar seu caminho para Braavos…

Episódio 10, ‘Mother’s Mercy’ (14 de junho)

Sinopse: “Stannis marcha. Dany está rodeada por estranhos. Cersei busca o perdão. Jon é desafiado.”
A busca pelo perdão de Cersei também deve deixar os leitores dos livros atentos. Deveríamos nos preocupar por Jon? Kit Harington disse que Jon estaria em seu pior momento no fim da temporada. E se Stannis está marchando, ele fez essa decisão preocupante que o levou a avançar?
Quais são os seus pensamentos sobre o que está por vir nesse final de temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.