Iain Glen revela que Jorah irá ‘tentar de tudo’ para ganhar perdão de Daenerys em Game of Thrones




Jorah (Iain Glen) está lutando por sua vida – em mais de uma maneira. No próximo episódio de Game of Thrones, ele deve convencer Daenerys (Emilia Clarke) a recebê-lo de volta. Ele fez um retorno dramático para Meereen no episódio anterior, ganhando um jogo de gladiadores e entregando Tyrion (Peter Dinklage) pra ela. Mas na última vez em que se viram, ela baniu Jorah e ameaçou sua vida por a espionar para o rei anterior, Robert Baratheon (Mark Addy).

Em bate-papo com o The Hollywood Reporter, Glen revelou como as coisas estão terríveis para Jorah e que há uma “luta enorme” vindo por aí.

Podemos dizer que você irá lutar mais nessa temporada? 

Sem revelar muito, isso foi uma espécie de introdução – o que você viu -, onde a rainha estava lá de repente e inesperadamente era um tipo de pré-luta, antes da principal competição de gladiadores. Ainda há uma enorme, enorme luta por vir.

Quanto de suas próprias cenas de ação você mesmo fez na grande luta da semana passada? 

Eu tenho que fazer tudo isso sozinho. Quando treinei na Royal Academy of Dramatic Art há alguns anos atrás, isso era uma grande parte do treinamento. Ralph Fiennes e eu adoramos isso. Eles convidavam diretores para julgar os estudantes, que se apresentavam em duplas. Normalmente você ensaiava com a dupla uma semana antes, mas Ralph e eu trabalhamos nisso por cerca de um ano e meio porque estávamos muito interessados em usar espadas.

Como foi quando Tyrion finalmente conheceu Daenerys? 

Minha jornada com Peter teve um bom grau de antagonismo. Durante o curso de nossa viagem juntos, ele percebeu o grau de minha lealdade e que isso era simplesmente sobre Daenerys. Ela é uma das poucas pretendentes ao trono que tem humanidade e se tornaria uma boa líder. Peter irá começar nessa jornada, bem como ser testemunha em primeira mão dela.

O que o escamagris pode significar para o futuro de Jorah? 

É uma nova complicação. Ele não precisava de mais motivação para reconquistar a confiança de Daenerys, mas em alguns aspectos Jorah sente que há uma sentença de morte sobre ele. Ele estava disposto a dar a vida por Daenerys. Mas desta vez ele sente sua vida finita. Ele está disposto a tentar de tudo por causa do escamagris.

Jorah deve convencer Daenerys de que é confiável. Como isso vai acontecer? 

Daenerys descobriu que no momento em que a conheci, estava tentando ganhar uma boa recompensa de Robert Baratheon, contando-lhe de seu paradeiro. Mas minutos depois que eu a conheci, eu comecei a adorá-la e respeitá-la e, em seguida, passou quatro temporadas tentando protegê-la. Eu estou esperando para mostrar que mereço uma segunda chance.

As coisas estão indo mal para Daenerys em Meereen. O que Jorah irá pensar quando descobrir sobre isso? 

Apesar de tudo, eles têm trabalhado muito bem uns com os outros e os conselhos de Jorah ao longo dos anos têm sido bons. E ela reconhece isso. As coisas não têm acontecido tanto como os planos previam desde sua partida. Então, ele é uma voz sábia que vale a pena ouvir. Talvez isso será parte da razão que fará ela perdoá-lo. Percebendo que ela estava melhor com ele ao seu lado. Essa é a minha esperança.

Você mudou o ritmo por trabalhar com Peter Dinklage esse ano. O que essa mudança significou para você como ator?

A jornada desta temporada teve uma sensação muito diferente. Levou quarenta ou cinquenta horas de tempo de tela para começar a ter essas histórias muito diferentes se encontrando, e é isso que vai acontecer cada vez mais já que os principais interessados começam a disputar o Trono de Ferro. Como um personagem principal de qualquer série, você define o tom da obra dentro e fora do set, e Peter tem sido um ótimo líder por toda parte. Não há nenhuma confusão. Não há como se incomodar com ele. E ele só quer contar a história da melhor forma que puder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.