Famosos

Paolla Oliveira retorna ao Carnaval como rainha de bateria da Imperatriz

Paolla Oliveira está de volta ao Carnaval carioca. Após ficar fora dos desfiles de 2026, a atriz foi anunciada como nova rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense para 2027.

A coroação está marcada para 17 de outubro. Paolla ficará à frente da Swing da Leopoldina, comandada por Mestre Lolo, e assume o posto anteriormente ocupado por Iza, que continuará ligada à agremiação como rainha da escola.

“Voltar não estava nos meus planos. Mas foi olhando o Carnaval de um pouco mais longe que percebi o tamanho do meu amor por ele”, afirmou Paolla ao anunciar a novidade nas redes sociais.

A aproximação com a Imperatriz ganhou força após a atriz visitar a quadra da escola em julho. Segundo a presidente Catia Drumond, Iza esteve entre as pessoas que incentivaram a possibilidade de Paolla assumir a bateria.

A atriz tem uma longa trajetória na Marquês de Sapucaí. Ela foi rainha de bateria da Grande Rio em 2009 e 2010 e retornou ao posto entre 2020 e 2025. Durante a segunda passagem, participou do primeiro título da história da escola de Duque de Caxias, conquistado em 2022.

No Carnaval de 2027, a Imperatriz Leopoldinense levará para a avenida o enredo A Memória do Rei e o Sumiço de Dona Júlia, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira e inspirado na tradição do maracatu de Pernambuco.