Fernanda Torres é convidada para integrar Academia do Oscar
A atriz Fernanda Torres foi oficialmente convidada a se tornar membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do Oscar. O anúncio foi feito ontem, quando a instituição divulgou a lista de 534 novos integrantes, entre os quais está Fernanda, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui.
A brasileira se destaca por integrar prestigiadas listas internacionais que selecionam profissionais em diversas áreas do cinema, como atores, diretores e técnicos. Fernanda se junta a outros nomes do cinema nacional, como os diretores Gabriel Mascaro, Daniel Filho e a documentarista Eliza Capai, que também receberam o convite.
Ser membro da Academia permite à artista votar nas indicações e vencedores do Oscar a partir de 2026, reforçando seu papel dentro da indústria cinematográfica internacional. A inclusão da atriz foi ao lado de outros nomes globais como Ariana Grande, Mikey Madison, Sebastian Stan e Gillian Anderson.
A presença de brasileiros no novo grupo reforça a diversidade crescente na organização: a lista inclui 534 pessoas de 60 países, com 41% de mulheres, 22% de grupos sub-representados e 21% de residentes fora dos EUA.