Música

Lorde lança Virgin, quarto álbum da carreira

A cantora neozelandesa Lorde lançou hoje (27 de junho) seu quarto álbum de estúdio, Virgin, encerrando um hiato de quatro anos desde Solar Power (2021). O disco traz 11 faixas mesclando eletropop, synth-pop e alt-pop, e aborda temas como identidade de gênero, sexualidade, autoconsciência e experiências íntimas com letra crua e sem filtros.

O primeiro single, “What Was That”, saiu em 24 de abril, seguido por “Man of the Year” (29 de maio) e “Hammer” (20 de junho). O álbum contém apenas 35 minutos, tornando-se o projeto mais curto da cantora.

A capa de Virgin mostra uma radiografia da pelve com um DIU, traduzindo o tema de “transparência total” que Lorde afirmou buscar no disco. A escolha reforça a abordagem corporal do álbum, que também discute feminilidade, masculinidade contida e autonomia física.

Para promover Virgin, Lorde anunciou a Ultrasound World Tour, com 45 shows por América do Norte e Europa entre setembro e dezembro de 2025. A turnê já tem datas confirmadas em grandes arenas como o Madison Square Garden e o O2 Arena.