Elio tem a pior estreia de um filme da Pixar nos cinemas
Pixar passou por um momento difícil com o lançamento de Elio, que teve a pior estreia da história do estúdio. O filme arrecadou somente US$ 21 milhões nos EUA e Canadá, além de US$ 14 milhões em mercados internacionais, totalizando US$ 35 milhões globalmente no primeiro fim de semana.
Com um orçamento estimado entre US$ 150 milhões e US$ 250 milhões, a Pixar contou com uma grande expectativa. No entanto, Elio não alcançou nem mesmo o mínimo projetado de US$ 25 milhões para sua abertura nos Estados Unidos.
O rendimento ficou abaixo do esperado diante de uma competição acirrada: o longa foi superado por Extermínio: A Evolução (US$ 30 milhões nos EUA e US$ 60 milhões globalmente) e pelo remake de Como Treinar o Seu Dragão, que fez US$ 37 milhões em seu segundo fim de semana.
Apesar dos números fracos, o filme foi bem recebido pela crítica: obteve 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, nota A no CinemaScore e teve boa receptividade do público. A Pixar ainda aposta que Elio possa crescer nas próximas semanas, replicando a recuperação de títulos como Elementar (2023), que também começou digitalmente e depois alcançou quase US$ 500 milhões mundialmente.
