Lorde fala sobre identidade de gênero: ‘Se expandiu’
Lorde é a capa de junho da revista Rolling Stone. Em entrevista, ela contou que sua identidade de gênero se expandiu nos últimos tempos e que o tema será abordado em algumas músicas de seu novo álbum. Virgin será lançado dia 27 de junho.
“Esse processo de expansão cresceu quando dei mais espaço ao meu corpo”, disse ela. A artista contou que atualmente se descreve como “no meio, em termos de gêneros”. “Uma pessoa mais confortável com a fluidez da própria expressão”, explicou.
“Vejo jovens incrivelmente corajosos, e é complicado. Expressar-se em particular é uma coisa, mas quero deixar muito claro que não estou tentando ocupar o espaço de ninguém que tem mais coisas em jogo do que eu. Porque eu estou, comparativamente, em um lugar muito seguro como uma mulher cis, branca e rica”, disse ela.
“[Chappell Roan] me perguntou: ‘Então, você é não binária agora?’ E eu respondi: ‘Sou uma mulher, exceto nos dias em que sou um homem.’ Eu sei que não é uma resposta muito satisfatória, mas tem uma parte de mim que resiste muito a colocar isso dentro de uma caixinha”, continuou.
Na entrevista, Lorde também revelou que parou de tomar anticoncepcional. “Senti vontade de parar de tomá-los, tinha cortado uma espécie de cordão entre mim e essa feminilidade regulada. Parece loucura, mas senti que, de repente, eu estava fora do mapa da feminilidade. E acreditei totalmente que isso permitiu que as coisas se abrissem”, disse ela.