CineSesc reabre ao público esta semana com sessões presenciais

CineSesc reabre suas portas na Rua Augusta, 2075 e recebe o público a partir desta quarta-feira (20), a partir das 20h, para a abertura da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na ocasião, o filme exibido será o elogiado “Bergman Island”, da cineasta Mia Hansen-Løve, exibido no Festival de Cannes e ainda inédito no Brasil.

Como já é tradição no circuito da cinefilia paulistana, o CineSesc será um dos pontos de exibição de filmes da Mostra, mas dessa vez em dose dupla: além da programação presencial, a plataforma Sesc Digital recebe, a partir do dia 21/10, filmes da programação da 45ª Mostra que poderão ser assistidos gratuitamente e sem necessidade de cadastro em sescsp.org.br/45mostra.

Além do filme de abertura, os destaques da programação presencial são “A Crônica Francesa”, de Wes Anderson, e “Memória”, do premiado diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul, ambos exibidos no Festival de Cannes deste ano. A produção de Anderson é considerada uma “carta de amor aos jornalistas”, ao ser ambientada em uma redação de um jornal norte-americano, em uma pacata e fictícia cidade francesa, e trazer à vida crônicas e coleções de histórias publicadas no jornal. O elenco estelar conta com Timothée Chalamet, Léa Seydoux, Jeffrey Wright, Saoirse Ronan, Willem Dafoe e Tilda Swinton, que também protagoniza o filme de Weerasethakul. Filmada na Colômbia, a obra conta a história de uma mulher que acaba de perder o marido e tenta se reencontrar.

Entre os títulos brasileiros da Mostra exibidos no CineSesc, destaque para “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, escolhido como representante brasileiro para o Oscar 2022, e “Medusa”, de Anita Rocha da Silveira, que ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de San Sebastián 2021.

O CineSesc retorna com as atividades presenciais seguindo um rígido protocolo de segurança: é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação, constando, no mínimo, a 1ª dose; é obrigatório o uso de máscara para adentrar, transitar e assistir aos filmes na unidade; manter o distanciamento social seguro na formação das filas; ao término da exibição de cada filme a ordem de saída será escalonada e orientada pelos funcionários começando pela última fileira para evitar aglomerações; não haverá atendimento da Loja Sesc, nem serviços do café no hall e do bar no interior da sala.

Durante toda a 45ª Mostra Internacional de Cinema o CineSesc funcionará de terça a domingo, das 13h às 22h, com a capacidade reduzida. Às segundas e feriados, o cinema estará fechado. Os ingressos para as sessões deverão ser adquiridos exclusivamente pela central, aplicativo ou site da 45ª Mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *