Taylor Swift: Miss Americana será filme de abertura do Festival de Sundance 2020
Recentemente, Taylor Swift revelou que estava sendo proibida de utilizar e performar suas músicas antigas pela gravadora que fez parte até o lançamento do reputation.
A revelação foi feita em longo desabafo nas redes sociais, em que a cantora também revelou que a Netflix estava produzindo um documentário sobre ela e não tinha autorização de utilizar suas músicas antigas. De acordo com a revista Variety, Scooter Braun e a Big Machine Records autorizaram o uso de suas próprias músicas em 24 horas após o pedido da cantora.
Com a autorização, ela pode apresentar o medley com alguns de seus principais hits no American Music Awards, que nomeou a cantora como Artista da Década, e o documentário foi confirmado pela Netflix.
O serviço de streaming confirmou o documentário, que ganhou o nome Taylor Swift: Miss Americana, como filme de abertura do Festival de Sundance 2020. O serviço definiu o projeto como “um olhar cru e emocionalmente revelador de uma das artistas mais emblemáticas de nosso tempo durante um período de transformação em sua vida, enquanto ela aprende a abraçar seu papel não apenas como compositora e intérprete, mas como uma mulher que aproveita todo o poder de sua voz”.
A abertura do Festival de Sundance acontece dia 23 de janeiro de 2020.
TAYLOR SWIFT: MISS AMERICANA
Dir. Lana WilsonA raw and emotionally revealing look at one of the most iconic artists of our time as she learns to embrace her role not only as a songwriter and performer, but as a woman harnessing the full power of her voice. pic.twitter.com/ElUuMbmKAS
— Netflix Film (@NetflixFilm) December 4, 2019