Coringa: cena deletada revelaria o que aconteceu com Sophie
O diretor Todd Phillips, em entrevista ao IndieWire, contou que uma cena foi cortada da versão final de Coringa. Na cena, nós saberíamos que o vilão não matou Sophie (Zazie Beetz), já que ela seria vista pela última vez antes de Fleck (Joaquin Phoenix) se assumir como Coringa para a sociedade.
A participação de Arthur Fleck no talk show de Murray Franklin (Robert De Niro) seria mostrado com imagens intercaladas de Sophie assistindo ao programa, provando que ela saiu viva do encontro com o vilão em seu apartamento. A cena foi deletada para manter o filme com a perspectiva do vilão e não acrescentar a perspectiva de outro personagem.
“Ele não a mata, definitivamente. Como diretor e roteirista, estou dizendo que ele não a mata. Gostamos da ideia que é quase como um teste para a audiência apontar ‘quão louco ele é?’. A maior parte das pessoas com quem falei acham que ele não a matou porque entenderam a ideia de que ele só mata pessoas que lhe fizeram mal. Ela não tinha nada a ver com isso. A maioria compreendeu que, mesmo como vilão, ele estava vivendo sob um tipo de código. É claro que ele não mata essa mulher no corredor”, explicou o diretor.