Uncategorized

Game of Thrones: Lena Headey fala sobre a finale e expectativa para a 7ª temporada




Após uma reviravolta violenta (e maravilhosa de assistir) na finale de Game of Thrones, no episódio “The Winds of Winter”, Cersei Lannister (Lena Headey) se tornou a rainha de Westeros. Mas não apenas rainha como muitas foram, incluindo Cersei no passado, que eram como coadjuvantes de seu rei. Cersei agora é, na verdade, a primeira mulher que comanda os Sete Reinos.

Antes da 6ª temporada ir ao ar, a atriz Lena Headey havia dito que essa era a “temporada mais interessante” para a sua personagem. Durante a sua infância, Maggy, a Rã, fez algumas profecias sobre a sua vida. (Não sabe ou não lembra? Leia sobre as profecias aqui)

Confira a crítica do episódio 6×10 – “The Winds of Winter” aqui

E, no final das contas, a profecia estava correta. “Sim, a profecia se torna realidade. O que é horrível. Ao mesmo tempo, ela tem o seu maior momento de triunfo. Ela se livra de todos os seus inimigos, os que ela conhece, ao menos. E então há um momento em que ela vê Tommen morto e pensa, ‘Ah. Bom. Eu vou [pegar a coroa’. É tão errado”, disse a atriz. “Eu fiquei sorrindo ao ler o roteiro. Todo mundo vai ficar horrorizado, emocionado e irritado de estar do lado de Cersei por um minuto”.

E não vamos esquecer daquele momento com a Septã Unella. “É tão sujo. É tão ótimo. Todo mundo testemunhou o que aconteceu com as duas. Eu não acho que as pessoas vão conseguir pensar, ‘Sim!’ Mas é tão depravado, é brilhante. A cena era para ser pior, mas eles não poderiam fazer isso. Essa foi tipo a versão inofensiva. E ainda assim muito dura”, comentou.

Uma pergunta frequente aos atores é sobre quem eles imaginam ou desejam que termine no Trono de Ferro. Lena Headey não imaginava que ela terminaria nele – bom, não terminaria, não sabemos ainda… mas está lá pelo menos atualmente. “Eu mal pude acreditar, claro. Eu fiquei muito chocada. Eu li umas nove vezes, tipo, ‘Você tá zoando!’ Então comecei a pensar sobre quem vai derrubá-la. Ela pode ficar lá por apenas um segundo. Você pensa, ‘Quem vem a seguir?” E então começamos a jogar o jogo que jogados em cada temporada, ‘Quem será o próximo a sentar no Trono de Ferro?'” E se a atriz acha que Cersei irá reinar por muito tempo: “Não. Com certeza não! Sem chances. É um momento de pontuação na loucura”.

E pela cena final da temporada, podemos pensar numa candidata que está chegando por lá: Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). “Eu tive arrepios lendo. ‘Os navios estão chegando’. Eles continuam nos provocando a cada temporada e eu não sei o que vai acontecer porque ninguém lhe diz nada. Eu tenho que imaginar que será uma batalha e tanto. Quem sabe? É um mistério”.

E a chegada de Dany também colocará Cersei e Tyrion (Peter Dinklage) frente a frente novamente. “Eu estou tão animada quanto todo mundo de ver Cersei e Tyrion juntos novamente. Simplesmente funciona. Esses dois personagens são muito interessantes porque há muito ódio, mas também um leve respeito. Eles matariam um ao outro se tivessem a chance”.

Quem assume o Trono de Ferro geralmente não acaba vivo. Lena se importa com isso? “Não. Eu sempre disse que, quando acontecer, contando que seja meio lindo e sangrento e feito pela pessoa certa…” E quem seria a pessoa certa? “Eu acho que tem que ser Arya (Maisie Williams) ou Tyrion”, respondeu. “Ninguém iria saborear tanto a sua morte quanto Tyrion”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *