Crítica

[Crítica] Scream Queens: 1×09 – Ghost Stories




“Ghost Stories” foi mais um ótimo episódio! E agora é oficial, Boone (Nick Jonas) está andando pelo campus com aquele disfarce péssimo, fazendo todos acreditarem que ele é Joaquin Phoenix. Até que Chanel #5 (Billie Lourd) o vê e faz todos pensarem: “Agora ela sabe que ele está vivo!” Que nada. Ao saber que ele foi “assassinado” pelo Red Devil e vê-lo em sua frente, a conclusão óbvia é… ele é um fantasma!

Scream Queens segue sendo consistente. Na medida do possível. Tem algumas falhas, sim, algumas perdas de ritmos também, mas na maior parte do tempo consegue divertir. Imagino que isso pode ser mais difícil para quem não está acostumado ou propenso a gostar da mistura de horror e humor.
Brincando com o absurdo, Boone tem a ~excelente~ ideia de fazer um encontro com Zayday (Keke Palmer). Mas como Zayday acha que ele está morto, ele vai tentar aparecer como fantasma (!). Mas, claro, ela não acredita. E Grace (Skyler Samuels) também o vê e não acredita na história do fantasma. Mas ele consegue fugir. Mas com Zayday e Grace sabendo que Boone está vivo, demos um passo importante para a conclusão da história.
E o destaque do episódio para Chanel (Emma Roberts) e Chad Radwell (Glen Powell) fica por conta do pedido de Chad… pedido de que Chanel vá conhecer sua família no dia de Ação de Graças, nada de pedido de casamento!

Quando Chanel #6, ou Hester (Lea Michele), fica sabendo disso, fica morrendo de inveja, como normalmente acontece quando qualquer coisa acontece com Chanel. Ela então diz que está grávida de Chad, por isso ela que irá viajar com ele. Ela vai contar para Chad a notícia e essa é mais uma ótima cena do episódio, cheia de falas engraçadas e com maravilhosas atuações cômicas de Lea e Glen. Vale lembrar que Hester apareceu novamente com seu colar cervical (com um toque glamourizado) nesse episódio.

 
Mas a história dura pouco e as Chanels descobrem que tudo é mentira após encurralarem Hester. Elas fazem o teste e percebem que Hester come e bebe tudo que uma grávida não poderia. Então falam que ela só sairá da sala após fazer diversos testes de gravidez. Hester admite que tudo não se passava de uma mentira. Menos mal pra Chanel, que poderá ir em sua viagem de Ação de Graças conhecer a família Radwell.

Na casa Kappa, Denise (Niecy Nash) fica encarregada de contar histórias de fantasmas (título do episódio) para as Chanels. Chanel #3 conta que viu o “fantasma gay de Boone” e está com problemas para lidar com isso. Então a ideia brilhante de Denise é: está com medo? Se distraia ouvindo histórias de fantasmas. E assim ouvimos algumas histórias que em seguida acontecem na vida real de Denise e da Chanel #5, mas sem deixar mortos.

Uma cena maravilhosa do episódio foi o encontro de Boone e Chad. O Boone “fantasma” é uma das coisas mais ridículas e engraçadas da série até agora, e por isso adoramos. E a cena entre os dois amigos resume bem isso. Chad, claro, acredita na história de Boone e até se solidariza para ajudar seu amigo fantasma. Chad ficou super feliz de receber seu amigo de volta e nós amamos isso tudo. hahaha

Sobre Grace, Dean Munsch (Jamie Lee Curtis) falou uma frase que descreveu muito bem a personagem: “Parabéns por favor esse momento ser sobre você”. Afinal, ela acha que tudo é sobre ela, sobre sua mãe etc.

 

A participação surpresa e especial de Boone pode ter acabado por aqui. Ainda não descobrimos quem é a Red Devil 2, mas vimos que ela não foi em frente com o plano de matar Gigi e matou Boone. Agora de verdade. Então agora temos “só” duas Red Devils por aí. Quem são? Gigi e quem?

O choque total veio com a última cena. Lea Michele é claramente queridinha de Ryan Murphy, então como imaginar que ela morreria? Se fosse apostar, diria que ela será uma das poucas que sobreviverá até o final. Chanel faz um ato fingindo que a perdoou e está bem, e então dá uma de Nazaré Tedesco e a empurra da escada. Será o fim de Chanel #6? Esperamos que não!

Nota: 5/5




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *