Uncategorized

[Crítica] Scream Queens: 1×04 – Haunted House

Você pode ficar tentando descobrir quem é, ou quem são, os assassinos da série. Mas vamos combinar uma coisa: a coisa mais interessante e legal de assistir em Scream Queens é Emma Roberts. Ela é preconceituosa e uma verdadeira bitch, mas protagoniza as cenas mais engraçadas. E a atriz simplesmente arrasa!
 

O episódio começa com o Chanel-o-ween, uma sátira mais que direta ao vídeo que Taylor Swift fez no Natal (o Swiftmas) dando presentes e visitando seus fãs. Com Chanel, claro, não há nada de bondade, paz e amor. E a “boa ação” é feita durante o Halloween. No caso dela, são enviadas caixas com coisas bem bizarras e próprias para o Halloween. E Chanel, claro, despreza os seus fãs. 

É quase quadro a quadro inspirado no Swiftmas. (Veja no final do post uma comparação entre o Chanel-o-ween e o Swiftmas) Durante uns 5 minutos, vemos a tradição anual de Chanel de enviar presentes aos seus “preciosos burros”. E toda a cena tem uma trilha sonora em estilo Taylor Swift que fiz “It’s all about yoooou” (“É tudo sobre você”). E dessa forma o episódio já começou com tudo.
Outra cena maravilhosa do capítulo, talvez a melhor da série até agora, é protagonizada pelas Kappa no refeitório da faculdade. É algo que gostaríamos de ver mais. Chanel e suas minions acabaram com dois garotos sexistas no melhor estilo. Scream Queens tem um extenso e forte elenco feminino, então pitadas assim de momentos feministas caem muito bem. 
 
E a cena anterior a essa também merece destaque, com as Chanels fazendo a refeição com algodão embebido em algo. Até que Chanel desiste e solta a pérola que pode morrer por causa de um serial killer, mas não vai morrer de fome.
  
Nesse episódio, também ficamos sabendo um pouco mais sobre aquele episódio da banheira na KKT vinte anos atrás. Agora já sabemos que o bebê era uma menina e que Dean Munsch encobriu a morte da mãe.
Três das meninas que estavam no incidente são levadas para enterrar o corpo da mãe da bebê, Sophia. Nos dias de hoje, Grace e Pete vão visitar Mandy, que é uma das meninas que estava nesse acontecimento, e perguntam sobre o dia da banheira. Ela conta onde as outras meninas estão hoje em dia e revela que o bebê é uma menina. Grace começa a achar que Sophia era sua mãe e que ela é o bebê. Será?
O episódio também nos mostrou a relação muito esquisita entre Chad e Hester. Os dois marcaram encontro na casa de Shady para fazer sexo num ambiente macabro, até que descobrem os corpos – não sem antes Hester pensar que é um boneco muito realista para a festa da noite e apertar, e perfurar, a perna da Senhorita Bean numa cena beeeem nojenta. A casa também estava com outros corpos em diferentes ambientes, como o da Chanel #2.

 
Em outro momento, descobrimos que a policial Denise Hemphill foi rejeitada pela KKT quando tentou se juntar a elas durante sua juventude. Mas, pelo menos até agora, não achamos que isso adiciona Denise à lista de suspeitos.
Outra evolução de história importante foi sobre Zayday, que disse que ia concorrer à presidência da KKT. Chanel, claro, não gostou nada disso. Durante a festa na Casa Assombrada, Zayday foi sequestrada pelo Red Devil. Por que ele decidiu não matá-la ali mesmo, como sempre fez com as outras pessoas, e sim raptá-la? E podemos imaginar que é no mínimo suspeito Zayday sumir durante sua campanha presidencial. E como Chanel ficou bastante irritada com a concorrência… Teria Chanel algo a ver com isso?
Outra revelação chocante do episódio, que foi revelada na última cena, foi a identidade da ‘Bruxa de Shady Lane’, que é Gigi. Sabemos agora que Gigi Caldwell criou a bebê que nasceu na banheira nos anos 90, mas e aí? Ela tem alguma conexão com o Red Devil?

Sim, adoramos o episódio dessa semana sem culpa! A série mostrou um episódio cativante, cheio de cenas icônicas, fortes e engraçadas. E as performances do elenco também são ótimas.

Veja abaixo a comparação entre o Chanel-o-ween e o Swiftmas.

 
 
 
 

Nota: 4/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *