[Crítica] Scream Queens: 1×03 – Chainsaw
Nesse terceiro episódio, todo mundo é suspeito em Scream Queens. O nome do episódio significa “motosserra” em português, e é com esse instrumento que personagens são mortos, ou pelo menos gravemente feridos, bem gravemente mesmo.
Uma das melhores coisas da série é a sua auto-consciência. Ela sabe muito bem que é uma sátira sobre os filmes de terror, aqueles que você sempre assistiu se perguntando como isso e aquilo acontecia e como isso era absurdo.
O episódio começa com Grace e Zayday fazendo compras em uma loja de conveniências, e estão são atacadas pelo “Red Devil”. No final das contas, é apenas um garoto da escola, Eugene Melman.
Numa das cenas do episódio, Chad Radwell e seus amigos vão enfrentar o Red Devil. E então descobrem que há dois deles. Se ao imaginar que havia apenas um assassino vários personagens pareciam suspeitos, com dois assassinos quase todo mundo pode ser o Red Devil.
E nessa mesma cena, Caulfield perde os dois braços.
A resposta sobre quem é o Red Devil, ao que parece, não vai ser simples. Quase cada uma das cenas parece dar pistas sobre um possível assassino, e claro que muitas delas apenas para despistar. Por exemplo, a policial Denise descobre uma motosserra embaixo da cama de Zayday. Ela responde que a motosserra foi um presente de sua avó, e com isso Denise a deixa ir embora, mas alerta que irá ficar de olho. Com essa evidência, parece claro que Zayday é uma das Red Devil. Mas parece tão óbvio que também deve ser uma falsa evidência.
Grace, Zayday e Denise também visitam os pais de Chanel #2 para saber de seu paradeiro, já que ela continua postando fotos em suas redes sociais. Fotos bem ao estilo Um Morto Muito Louco.
Outro destaque do episódio foi a transformação de Hester, a nova Chanel #6. Ela tirou o colar cervical e passou a se vestir como uma legítima Chanel. O motivo? Chanel acha que é uma ótima ideia transformá-la para Chad não pensar que a casa Kappa só tem perdedoras. E também podemos começar a perceber que Hester parece ter alguma obsessão com Chanel, ou pelo menos com a vida de Chanel e tudo o que ela tem.
No final do episódio, Cathy e Gigi estão no quarto tentando dormir. Após Cathy mostrar seus hábitos bizarros para dormir, como colocar música *alta* com sons esquisitos, Gigi acaba indo dormir na sala. E então o Red Devil aparece com uma motosserra para atacá-la. Wes, que estava do lado de fora dormindo em seu carro, escuta os gritos e vem salvá-la.
Ao chegar, o Red Devil já sumiu. E após toda essa cena Wes diz que Cathy é a assassina, já que ela não estava no momento do “ataque”. Será? Achamos que não.
Nota: 3/5