Uncategorized

Dez ótimos filmes com Scarlett Johansson

Pouco tempo depois de aparecer nas telonas, Scarlett Johansson chamou a atenção do mundo pela sua beleza descomunal. Mas ela também sabia atuar, e muito bem!

Aparições em filmes como Encontros e Desencontros e Ghost World renderam à atriz, a princípio, escalação em filmes indie.

Depois, Scarlett começou a participar de grandes produções que tendiam a usar apenas o aspecto de sua beleza nas telas (por isso ela não para de figurar em filmes de heróis).

Veja abaixo uma lista com dez filmes da atriz que realmente valem a pena ser assistidos.

Encontros e Desencontros (2003)

Dirigido por Sofia Coppola, esse foi o primeiro filme a mostrar o alcance de atuação de Scarlett. Muito querido por fãs, não raro, este é lembrado como o melhor filme em que a atriz já apareceu. E com razão, o filme tem tudo para ser memorável, até Bill Murray.

Ghost World (2001)

Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, de Daniel Clowe, o filme acompanha duas garotas adolescentes. Teria nascido aqui o termo quirky girl? Scarlett não é a principal, mas consegue roubar a cena quase sempre.

Moça com Brinco de Pérola (2003)

Filme de época, este tenta resgatar as condições que levaram o pintor holandês Vermeer a realizar um de seus quadros mais célebres. A história é romanceada, ninguém sabe ao certo as motivações do pintor, mas a presença de Scarlett faz você acreditar que tudo aconteceu do jeito do filme.

Match Point (2005)

Eis que Woody Allen descobre Scarlett. Tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde. Ao todo, ela participou de três produções do diretor. Neste filme, a atriz interpreta uma sedutora mulher que traz problemas existenciais para o protagonista. É um belo filme e de forte apelo filosófico. E, o mais importante, ela nunca foi tão bem fotografada quanto aqui.

Vicky Cristina Barcelona (2008)

Mais uma colaboração com Woody. Vicky é um filme leve, bem ao estilo de tantos do diretor. A atuação de Scarlett é pontual e engraçada. Dá para dizer que ela interpreta um tipo de personagem que começara a ficar bastante associado a ela: a mulher irresistível que causa problemas a qualquer sujeito.

Don Jon (2013)

Um filme esforçado de Joseph Gordon-Levitt, fazendo sua estreia na direção de um longa. Scarlett é mais uma vez uma mulher irresistível e algo chatinha. Sua interpretação é impecável; ela tira até um sotaque que ninguém sabe de onde saiu que faz sua personagem ficar ainda mais mesquinha. O contraste serve para pôr a pergunta: até onde se pode suportar uma mulher que não é um bom ser humano mas é linda de cair o queixo?

Her (2013)

O filme de Spike Jonze explora de maneira superficial como a tecnologia vai afetar cada vez mais as relações humanas. O filme poderia ser muito melhor, mas consegue entreter sem problemas. Apenas a voz de Scarlett é escutada – ela é um sistema operacional de computador. Ainda assim, sua atuação é comovente.

Lucy (2014)

Este filme veio depois da moda de acharem que era legal ver a Scarlett dando porrada em todo mundo. Funciona. Lucy é uma ficção científica bastante divertida e competente.

O Grande Truque (2006)

Seu papel é secundário, mas o filme em si é fascinante. Dirigido por Christopher Nolan, o filme investiga a relação competitiva entre dois irmãos mágicos, que tende à loucura e absurdo.

Sob a Pele (2013)

Mais um ótimo filme independente da atriz. Este filme trata de temas com a violência contra a mulher de maneira metafórica. Scarlett Johansson é uma alienígena que chega à Escócia e passa a se alimentar de seres humanos do gênero masculino. Pois é, e fica mais estranho depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *