Dez filmes mais chocantes da história do Cinema

Dez filmes mais chocantes da história do Cinema

A verdade é que essa lista deve vir com o pedido prévio de desculpas. Alguns filmes verdadeiramente desprezíveis já foram feitos, sem conceito algum com o intuitode apenas chocar.
No entanto, outros flmes seguem uma proposta e investigam determinado temo com bravura. Para isso, não fazem concessões a respeito do que o público está preparado para ver ou não.
Essa lista traz dez produções que, apesar de às vezes parecerem gratuitamente chocantes, são relevantes no panorama cinematográfica. Então, segure o estômago e dê uma olhada nessa lista de filmes tão desprezíveis quanto mesmerizante.

Saló ou Os 120 Dias de Sodoma (1975)

Este filme de Pier Paolo Pasolini é baseado no livro 120 Dias de Sodoma, de Marquês de Sade. A obra tem fundo político, como tudo o que fazia Pasolini. Nela, fascistas sequestram adolescentes, que passarão por todo tipo de tortura imaginável.

A Serbian Film – Terror sem Limites (2010)

Ok, não dá para saber muito bem qual a relevância cinematográfica desse filme. Ele é uma tortura interminável de imagens terríveis que testam os limites de tolerância visual do espectador. Um ator pornô é convidado para mais uma produção só que não podia imaginar no que estava se metendo.

Holocausto Canibal (1980)

Um filme muito interessante e que parece ser o precursor do estilo “found footage”. Nele, uma equipe de documentário desvenda aos poucos o paradeiro de uma tripo canibal que realizava atos indizíveis com os membros de sua tribo – terríveis do tipo: empalação.

Nekromantik (1987)

Este curioso e repulsivo filme acompanha a história de um pacato homem que, certo dia, encontra um cadáver perto de sua casa. Ele decide levá-lo para casa e com ele começar a realizar fantasias sexuais com a mulher. O twist é que a mulher passa a gostar mais do cadáver do que do marido. Pois é, assustador em diversos níveis.

Pink Flamingos (1972)

Apesar de ser chocante e ninguém acreditar que esse filme poderia ficar conhecido, ele é um dos que tem mais destaque no imaginário cinéfilo da lista. Deve ser por todas as razões erradas. O célebre crítico dsse que a obra não deveria ser considerada um filme, mas um mero fato. É fato que há uma galinha no filme realizando um ato sexual… e paramos por aqui.

Henry – Retrato de um Assassino (1986)

O filme tenta reconstruir a loucura do serial killer real, Henry Lee Lucas. A obra é bastante tensa e causa verdadeira tristeza em vista da mente de um psicopata.

Doce Vingança (2010)

Esse é naquele estilo Os Estranhos. Há quem ache esse o pior tipo de terro porque parece também ser o mais real. Uma escritora vai para uma casa isolada parfa se econcnetrar e escrever. Recebe uma visita indesejada de dois homens e é lamentável.

O Nascimento de uma Nação (1915)        

Nesse filme as estrelas principais são os membros da Ku Klux Klan. É tão terrível quanto parece mesmo.

Aftermath (1994)

Esse é um curta metragem muito bizarro que acompanha a vida de um funcionário de necrotério. Ele tenta abater sua solidão intereagindo com os cadáveres…

A Centopeia Humana 2 (2011)

Se você mal conseguiu passar pelo primeiro filme, não chegue nem perto do segundo. Ele tem uma premissa simples e terrível. Um homem fica fascinado quando descobre as gravações de DVD da primeira centopeia humana, a do primeiro filme, e decide fazer a sua própria. Ele realiza seu experimento com doze pessoas. O filme é copletamente ultrajante e nada indicado. Dito isso, divirta-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.