Uncategorized

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×06 – Room 33

O sexto episódio de American Horror Story: Hotel, “Room 33”, nos trouxe uma conexão com a primeira temporada da série, American Horror Story: Murder House.

Voltamos para 1926 e vemos a Condessa (Lady Gaga) visitar o Dr. Charles Montgomery, que realizada abortos clandestinos. A Condessa vai abortar o seu filho, mas e ataca a ajudante do Dr., que fica encantado. A gestação da Condessa já estava completa ou perto de estar completa nesse momento. Elizabeth cuida do filho até hoje no Quarto 33.



Vendo a ligação da Condessa com seu filho, podemos entender melhor o motivo dela adotar/raptar crianças que acredita que não são bem cuidadas por seus pais. E também o motivo dela transformar Alex (Chloe Sevigny) em vampira, numa tentativa de amenizar sua dor de ter perdido o filho Holden. A Condessa e Alex estão “conectadas” e se entendem quando o assunto é esse amor maternal sufocante. A Condessa salvou o filho de Alex. Alex salvou o filho da Condessa.

Lady Gaga está maravilhosa durante toda a temporada. Ela consegue transmitir uma incrível variedade de sentimentos apenas com suas expressões, sem precisar falar nada. Podemos sentir o seu amor por seu filho, assim como podemos sentir sua decepção e nojo ao descobrir sobre Liz (Denis O’Hare) e Tristan (Finn Wittrock). Sua atuação não é nada exagerada ou caricata; é completamente na medida.

Não precisamos de vários episódios para “acreditar” no casal Liz e Tristan. A cena dos dois foi escrita tão lindamente e atuada tão bem pelos dois atores que bastou uma cena para já nos sentirmos a par daquela história e até a começar a torcer pelo casal, em questão de minutos. A gente nem sabia que o casal existia, fomos apresentados a eles já trocando juras de amor e mesmo assim o resultado foi satisfatório. Mas a Condessa não aceitou o amor entre Liz e Tristan.

Liz conta para a Condessa sobre o seu novo amor. E Condessa, claro, vê isso como uma traição. Claro que sua reação seria extrema. A relação entre Liz e a Condessa sempre foram mais leves e sinceras, podíamos ver a Condessa mais desarmada. Mas isso não pesou para a Condessa ter compaixão e não fazer o que fez: matar Tristan. Toda a história da Condessa foi feita com ela quebrando corações. Sempre ela dispensa e quebra os seus amores. Dessa vez, Tristan que não a ama mais e quer ficar com Liz.

Nesse episódios também pudemos rever as suecas do piloto. As duas estão vagando pelo hotel sem propósito. E estão em busca de um propósito. Alex dá a elas um propósito: enlouquecer John Lowe (Wes Bentley). O único objetivo de Alex é continuar com seu filho Holden. Não se importa se enlouquecer o marido e pelo visto sequer lembra da existência de Scarlett.



Foi bom entender mais sobre a história da Condessa, ver o início e fim do romance entre Liz e Tristan. Mas nem tudo são flores em American Horror Story: Hotel. O assassino dos dez mandamentos continua me dando preguiça. A história de Ramona (Angela Bassett) também não me atrai. Mas uma cena foi engraçada: Ramona e Iris (Kathy Bates) estão unidas pelo ódio pela Condessa. Donovan (Matt Bomer), por sua vez, faz parte do plano, mas ama a Condessa. Em certo momento Ramona manda Donovan ir cheirar as calcinhas da Condessa e… ele literalmente vai cheirar as calcinhas da Condessa. hahahahaha

PS: O corpo que se decompôs na banheira durante semanas e contaminou a água do Hotel Cortez lembra o que aconteceu na história real de Elisa Lam.

Leia também:

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×01 – Checking In

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×02 – Chutes and Ladders

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×03 – Mommy

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×04 – Devil’s Night

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×05 – Room Service

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×07 – Flicker

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×08 – The Ten Commandments Killer

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×09 – She Wants Revenge