Tudo o que sabemos até agora sobre ‘Anti’, novo álbum de Rihanna




Cadê Anti? O oitavo álbum de estúdio de Rihanna – que até semana passada não tinha nome oficial – é um dos mais aguardados dos últimos anos. E depois dos lançamentos de “Bitch Better Have My Money”, “American Oxygen” e “FourFiveSeconds”, a ansiedade só ficou maior.

Artistas atuais fazem longas pausas o tempo inteiro. A pausa de 35 meses de Rihanna desde Unapologetic, 2012, não é tão grande assim para os padrões da indústria. Beyoncé, por exemplo, teve 30 meses entre 4 e o maravilhoso álbum que ganhou seu nome. Kanye West teve 31 meses entre My Beautiful Dark Twisted Fantasy e Yeezus. Mas após seu primeiro álbum, que foi lançado em 2005, ela lançava um álbum por ano, com exceção de 2008. Por isso a gente sente o seu tempo sem nada novo tão maior.

Rihanna começou a dar dicas sobre seu novo álbum ano passado, usando a hashtag #R8 no Instagram e contando aos seus fãs que ele “série ótimo”. Veja abaixo tudo o que sabemos até agora sobre ele.

Lançamento em novembro?

De 2009 a 2012, os álbuns lançados por Rihanna sempre foram na metade de novembro. Rated R, Loud, Talk That Talk e Unapologetic foram lançados entre 16 e 23 de novembro, então podemos esperar Anti para novembro de 2015? Houve boatos de que ele seria lançado dia 6 de novembro, mas fontes confirmaram para a Billboard que isso não é verdade.

Ela (provavelmente) ainda está trabalhando no álbum

Se ela realmente irá lançar Anti daqui a pouco, ela pode estar fazendo seu hábito de revisões de última hora. “Quase todas as noites, quando você está dormindo, Rihanna está no estúdio”, disse Miranda July no início dessa semana. “Ela estava indo para lá depois de nosso encontro… naquele exato momento em que o engenheiro de som estava lá esperando por ela”. E Lisa Robinson falou em seu artigo da Vanity Fair, “Enquanto conversávamos, ela ainda estava trabalhando em Anti”.

Pode ser seu trabalho mais político até agora

Comparado a “FourFiveSeconds” e “Bitch Better Have My Money”, que atingiram as posições 4 e 15 no Hot 100 da Billboard, “American Oxygen” teve um desempenho ruim, atingindo apenas a posição 78. A canção aborda tópicos que incluem os ataques terroristas de 11 de setembro e imigração. Rihanna – que é influente nas redes sociais sobre o movimento #BlackLivesMatter – supostamente queria se apresentar nos protestos de Baltimore após a morte de Freddie Gray.
Esses sentimentos se estendem na capa de Anti, que ela apresentou em Los Angeles semana passada. A obra é um retrato de Rihanna quando criança, com uma coroa obscurecendo seus olhos, pintura vermelha de sangue cobrindo a parte superior do corpo e um poema escrito em Braille em cima da imagem. “Esse é a minha capa de álbum preferida que eu já fiz”, disse ela. “Às vezes, os que têm olhos são os mais cegos”.

Você saberá sobre o álbum primeiramente por ela

Novmebro passado, Rihanna tweetou, “QUALQUER novidade sobre #R8 será dada diretamente por mim!” Então vamos esperar…

Vai valer a pena esperar

“Ela quer que seja perfeito”, disse Jay Z para a Vanity Fair ao explicar a demora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.