Game of Thrones: Oito evidências que mostram que Jon Snow irá voltar

Acho que esse assunto vai render até ano que vem, né? Ou pelo menos até termos uma resolução totalmente definitiva sobre o assunto, seja confirmação que Jon Snow volta ou não. O rumo da história permanece em segredo, mesmo com a HBO constantemente afirmando que o personagem está realmente morto. Bom, a gente sabe que ele pode estar morto, mas isso não significa que ele não pode voltar…


Desde a morte de Jon Snow na season finale da quinta temporada, fãs especulam sobre Jon Snow voltar à vida. Melisandre tem esse poder e ela simplesmente apareceu na Muralha exatamente antes de Jon morrer? Nossas esperanças têm uma boa base!

E lógica de lado, nós simplesmente não queremos que ele morra. Pelo menos nem tão cedo. E ainda tem entrevista dada em julho de 2011 pelo autor dos livros. O Entertainment Weekly o perguntou: “Por que você matou Jon Snow?” e George RR Martin respondeu: “Oh, você acha que ele está morto, é?”

Acho que só isso já dá para convencer bem que ele volta. Mas se você está em busca de ainda mais evidências, veja abaixo mais oito que indicam que o ator Kit Harington vai voltar para a série.

Kit Harington em Belfast

O elenco de Game of Thrones já está em Belfast, Irlanda do Norte, gravando a sexta temporada. Kit Harington, ator que interpreta Jon Snow, está sendo visto constantemente em Belfast. Ele foi visto constantemente por lá com seus colegas de elenco. Mas nunca nos sets de gravação, claro. E quem o vê em Belfast afirma que ele recusa tirar fotos – e o ator nunca foi de serecusar tirar fotos com fãs em canto nenhum.

Kit Harington and Nathalie Emmanuel spotted in Belfast; Return for PJ Dillon – http://t.co/VAZZ0RY2Pv #GameofThrones pic.twitter.com/6uf5qca2sa

— Watchers on the Wall (@WatchersOTWall) 29 julho 2015

Essa entrevista com Carice van Houten

A teoria mais popular é que Jon Snow volta à vida após Melisandre ressuscitá-lo. E o que será que a atriz que interpreta Melisandre tem a dizer sobre isso? Em entrevista ao The New Daily, Carice Van Houten sugeriu de uma forma incrivelmente nada sutil que ela poderia ser a única a trazer Jon Snow de volta. 
“Você a viu ali próxima de Jon Snow, o que é um ótimo final, porque faz você pensar: ‘Uh oh, o que vai acontecer lá?’ Você sente que ela está se concentrando cada vez mais em Jon Snow… há ligeiras dicas de que algo está para acontecer.”
Mais tarde, Van Houten disse que estava conversando com um produtor e “ele estava falando algo que já ouvi sobre antes e que é meio espetacular, que vai acontecer ano que vem, e eu realmente não posso falar nada sobre isso”. O que mais poderia ser?

A coleção da HBO

A gente pode subentender muito sobre o destino de Jon Snow pela maneira que a HBO tem lidado com a morte de Stannis. Jon Snow “claramente” morreu, já que vimos cada golpe de espada que ele recebeu, enquanto não ficou exatamente claro que Stannis foi morto por Brienne, já que a cena foi cortada no momento em que ela ia matá-lo. A cena de Stannis ficou ambígua, a de Jon Snow não.
Maaaas… A HBO lançou a coleção “In Memorium” para vender bonecos de todos os personagens que já morreram na série. Stannis está incluído. E Jon Snow? NÃO ESTÁ! Se Jon Snow morreu, a gente pode considerar que é uma das maiores – ou a maior – morte da série (até agora). Ele é um dos protagonistas. Então não existe razão que explique ele não estar nessa homenagem feita pela empresa. 

Tudo que aconteceu durante a Comic-Con 2015

Durante o painel de Game of Thrones durante a Comic-Con desse ano, qualquer pessoa com qualquer chance de saber sobre o destino de Jon Snow não estava lá. Os criadores da série David Benioff e Dan Weiss, o autor dos livros George RR Martin e o ator Kit Harington não compareceram, embora sempre tivessem sido presenças nos anos anteriores. Na verdade, essa foi a primeira vez na história que os criadores da série não apareceram na Comic-Con.
Ah, e a Comic-Con terminou sem NENHUMA informação sobre a sexta temporada. Nenhum dos atores presentes deu informação sobre ninguém e sobre nada.

A imagem oficial da série ‘Beautiful Death’


Ao longo de toda a quinta temporada, a HBO lançou trabalhos de arte numa série que ganhou o nome de ‘Beautiful Death’ (‘Morte Bonita’). Cada imagem traz uma representação visual do episódio, que a HBO descreve como “o guia oficial, episódio por episódio, para as mais emblemáticas mortes do reino”. Ilustrações anteriores já mostraram a representação visual das mortes de Ned Stark, Oberyn Martell e Tywin Lannister, por exemplo.
Ou seja, se um personagem importante morre na série, a série de imagens irá representá-lo. Então por que a imagem do último episódio da quinta temporada mostra a morte de Stannis, quando um dos principais protagonistas está supostamente morto? 
A imagem traz a cena de morte de Stannis com a citação “Vá em frente, faça o seu dever”. Claro que a cena foi memorável, mas se as ilustrações são destinadas a descrever as mortes mais emblemáticas, provavelmente a de Jon Snow sai na frente da morte de Stannis. Por que ignorariam a morte de um personagem tão importante?

‘Jon Snow está morto’ não significa que ele não irá voltar

Diversas pessoas que trabalham na HBO estão dizendo que Jon Snow está morto. O presidente da emissora Michael Lombardo disse: “Ele está morto. Sim. De tudo que eu vi, ouvi e li, Jon Snow está morto”. Sim. Todos nós vimos que Jon Snow está morto. Você não é esfaqueado repetidas vezes, fica em cima de sua própria poça de sangue e minutos depois levanta e sai andando. 
Ok. Nós acreditamos que Jon Snow morreu. Mas nossa questão é se ele irá ou não voltar à vida, e essa questão ainda não foi respondida por ninguém. David Nutter disse que “Jon Snow está mais morto do que morto”. Dan Weiss disse que “Morto é morto”. Mas nada disso confirma que Jon Snow não voltará. Apenas que ele morreu no episódio, o que é verdade, tecnicamente.

O cabelo de Kit Harington

Assim que a morte de Jon Snow foi exibida, provavelmente todo mundo se perguntou: “Kit Harington cortou o cabelo?” O ator já falou anteriormente que uma cláusula de seu contrato com a série era que ele não podia cortar o cabelo. Por isso, a cada aparição do ator nós ficamos atentos a esse detalhe. O nosso #HairWatch continua. E enquanto houver cabelo, há esperança! =P

A Torre da Alegria


Baseado nas primeiras informações sobre a sexta temporada, parece que haverá um flashback da Torre da Alegria. A Torre da Alegria foi onde Ned Stark e seus seis companheiros lutaram durante a rebelião de Robert. Depois do massacre, Ned encontrou sua irmã Lyanna morrendo no interior da torre, e em sua última conversa ela implorou para Ned prometer a ela… algo.

O que ela falou nunca foi revelado, mas fãs especulam que ela pediu para Ned proteger Jon Snow, que na verdade seria filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.
HBO confirmou que irá gravar no Castillo de Zafra na Espanha para a próxima temporada. E o local parece com a Torre da Alegria descrita nos livros. A HBO também está fazendo audições para um “lendário lutador”, que pode ser para a rebelião. E Isaac Hempstead-Wright confirmou que Bran terá algumas visões interessantes na sexta temporada, então ele poderia ver a Torre da Alegria em flashback.
Se isso tudo acontecer, a gente pode esperar que seja para revelar os verdadeiros pais de Jon. E se ele está realmente morto, por que isso ainda seria importante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.