‘Fear the Walking Dead’ pode ser ainda melhor do que você imagina

'Fear the Walking Dead' pode ser ainda melhor do que você imagina

O site HitFix teve acesso aos dois primeiros episódios de ‘Fear the Walking Dead’ e a reação por lá foi bastante positiva. Muita gente, ao tentar imaginar como seria um spin-off da aclamada ‘Walking Dead’, não conseguia acreditar que se pudesse fazer uma coisa assim tão diferente da original. Mas, aparentemente, a AMC pode se superar.                


Do ponto de vista financeiro, faz todo o sentido para o canal apostar numa segunda série que possa faturar os dividendos da primeira, já do ponto de vista criativo, ha muita coisa a se levar em conta. Principalmente isso: o que uma segunda série com zumbis indo atrás de humanos pode trazer de novo?

Para citar uma outra spin-off em que muita gente não estava botando fé mas que acabou surpreendendo até o mais cético dos fãs de ‘Breaking Bad’, ‘Better Call Saul’ fez uma primeira temporada esplendorosa. Nós do Minuto Pop adoramos a série e a listamos entre as cinco melhores de 2015.

A solução, portanto, que o canal encontrou para desenvolver um produto de qualidade como o original foi a de explorar um universo em que as pessoas ainda não entendem o conceito de um zumbi. Afinal de contas, o que são essas pessoas arrebentadas que caminham de maneira tão terrível? (Vai ser legal ter um break daqueles zumbis pela metade… Só um pouquinho, vai.)

A respeito dos dois primeiros episódios de ‘Fear the Walking Dead’, de acordo com o HitFix, eis o que você pode esperar: uma série bastante envolvente. As atuações convincentes impedem que se entre num clima de autoparodia. Superlegal um mundo em que o termo zumbi não existe e poder assistir os primeiros contatos, a tensão que se deriva daí é fascinante, nada clichê. A série não parece se levar a sério demais, o que é uma coisa boa porque deixa a trama mais amarrada sem tantas invencionices.        

Pois é, ha muito pelo que esperar, isso é certeza! ‘Fear the Walking Dead’ estreia na gringa no dia 23 de agosto. Por enquanto, fique com o trailer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.