Cinco ótimos filmes brasileiros para assistir no Netflix

Cinco ótimos filmes brasileiros para assistir no Netflix

Produções brasileiras biscoito fino atualmente estão disponíveis no Netflix. Nos últimos anos o cinema nacional tem ganhado mais força (seja de crítica ou de público), mas ainda é dificil separar o joio do trigo. O Minuto Pop fez uma seleção dos que considera os cinco melhores filmes nacionais que estão hoje no Netflix Brasil.

O Som ao Redor

A produção do diretor Kléber Mendonça Filho trata da vida cotidiana num bairro do Recife. Mas o longa vai bem mais fundo do que isso. Ao pincelar a paranoia por segurança da classe média brasileira o filme discute racismo, urbanismo e aprisionamento contemporâneo num clima de suspense inusitado.

 

Bicho de Sete Cabeças

O filme, baseado no livro ‘Canto dos Malditos’, conta a história de Neto. Ao ser internado num hospital psiquiátrico por ter sido pego fumando um cigarro de maconha, Neto passa por diversos abusos. A crítica não vai apenas no sistema adotado por instituições desse tipo mas também traz à luz uma reflexão sobre o uso da droga em questão. O filme tem fortes e emocionantes atuações.

Cidade de Deus

Esse filme em grande parte é responsável por um renascimento do cinema brasileiro. Grande sucesso de público e crítica, o drama dirigido por Fernando Meirelles atravessou as fronteiras do Brasil e fez amplo sucesso nos circuitos estrangeiros. A trama é uma espécie de retrato do crescimento do crime organizado no Rio de Janeiro, e perpassa as décadas de 60 a 80. Recebeu inúmeras indicações, inclusive quatro para o Oscar.

 

Junho – O mês que abalou o Brasil

O documentário retrata os protestos populares de junho de 2013 que ganharam uma adesão poucas vezes vistas no Brasil. O tom do documentário é sobrio e consegue, na maior parte do tempo, manter-se imparcial em sua leitura. Ponto de destaque do documentário é conseguir reconstruir o momento do esfacelamento dos protestos quando pautas diametralmente opostas atingiram as ruas e causaram um movimento difuso. A rixa da esquerda e direita iria culminar em seu ponto mais crítico nas eleições de 2014.

Quebrando o tabu

Neste documentário, o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso procura abrir o diálogo de não preconceito em relação ao uso da maconha, abordando principalmente a falência do projeto de guerra às drogas, que levou a diversos prejuízos sociais. O filme conta com depoimentos de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.