Maisie Williams sobre o tratamento de Game of Thrones às mulheres: ‘Tente ver o quadro geral’

Maisie Williams entende a controvérsia sobre o tratamento que as mulheres recebem em Game of Thrones, mas espera que as pessoas comecem a olhar o quadro geral. “Se passa em uma época específica em que as mulheres eram tratadas terrivelmente mal. As mulheres não tiveram um bom tempo ao longo da história, tem sido tempo de merd* para nós. E assim como muitas outras fantasias, nós gostamos de ultrapassar limites e tocar em assuntos polêmicos.”


Mas a atriz que interpreta Arya Stark contou ao MTV News que a controvérsia que a série causou esse ano no que diz respeito á forma como retrata personagens femininas é “legítima e compreensível”. Mas também acha que os críticos devem começar a olhar “para o quadro geral”.

“Eu acho que o que deve ser olhado é a série como um todo, e não apenas cenas específicas que são particularmente ofensivas para as pessoas,” disse ela.

Ela comentou a caminhada de Cersei Lannister no último episódio da quinta temporada, que recebeu críticas pela nudez explícita. “Não foi fácil de assistir, mas os criadores tomaram essa decisão e, mais importante, as atrizes tomaram essa decisão,” disse. “Mas no fim do dia, havia um monte de cenas problemáticas na série para todos, não apenas para Sansa e Cersei.”

E apesar de todas as críticas, ela disse que prefere estar “nessas cenas fortes de Game of Thrones, interpretando personagens com problemas reais, do que cenas entediantes com personagens bidimensionais.”

“Há uma série de causas para que as pessoas precisem lutar que estamos mostrando na série. Há muitas outras coisas perturbadoras que devem ser discutidas igualmente. Eu acho que é importante fazer as pessoas pensarem.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.