David Benioff fala sobre a cena de Dany no último episódio de Game of Thrones

Foi uma sequência tão espetacular que a equipe de Game of Thrones pensou que não conseguiria executá-la. Quando David Benioff leu o romance A Dança dos Dragões de George RR Martin, ele entrou em contato com o autor assim que terminou de ler o combate em Meereen.


“Lembro-me de ter ligado para George e ter dito, em primeiro lugar, parabéns, essa cena é incrível. Em segundo lugar, não tenho nenhuma ideia de como vamos fazer para colocar isso na tela,” contou Benioff ao Entertainment Weekly. “E ele meio que riu. Até que este ano, eu pensei que era uma cena que não poderíamos pagar. Cada vez que você vê um dragão na série, isso é incrivelmente caro. Essa temporada tem mais dragões do que qualquer uma que já fizemos antes, e eles interagem com as pessoas. A cena tem uns 500 figurantes, pessoas se queimando, Dany voando – todas as coisas que são realmente difíceis de fazer.”

Mas parte do “problema” é que Benioff e Dan Weiss têm padrões muito elevados para cenas com efeitos especiais. “Nossa atitude com efeitos especiais é: se não podemos fazê-lo bem, não vamos fazê-los,” disse Benioff.

Mas este ano, a HBO deu à série recursos adicionais para produzir a quinta temporada – que incluiu a sequência na arena de Arena de Daznak, mas também a batalha em CGI do pesado episódio 8, Hardhome. “O que foi diferente este ano foi: antes eu ouviria, ‘Nós temos dinheiro para fazer isso?’ e alguns diriam ‘não’,” relembra o ator Kit Harington. “Esse ano foi, ‘Nós temos dinheiro para fazer isso?’ e alguém dizia ‘sim.’ E isso foi uma grande mudança. Eu acho que a HBO percebeu que para manter as pessoas envolvidas com essa série, os grandes sets têm que ser maiores do que os anteriores.”

A sequência da Arena de Daznak foi gravada na Plaza de Toros em Osuna, Espanha, com a ajuda de centenas de figurantes que os produtores usaram para deixar a cena com muita emoção, já que membros da multidão se tornaram uma ameaça surpresa quando os Filhos da Harpia atacaram Dany e sua comitiva. (Embora um figurante tenha tirado uma foto de Tyrion e Dany juntos e postado na internet antes da temporada começar, estragando para alguns fãs o que deveria ser um grande segredo desta temporada.)

Para Emilia Clarke, a parte em que ela montou no dragão foi feita no estúdio, com a atriz montando em um grande dispositivo mecânico. “É verde e com a forma das costas de um dragão,” disse ela ao EW. “Parece uma tartaruga ninja!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.