O que esperar de Game of Thrones essa semana?

Vai ter sangue.

Ao longo de suas quatro primeiras temporadas Game of Thrones ganhou uma tradição: os penúltimos episódios sempre são caracterizados por reviravoltas chocantes, batalhas épicas e baldes de sangue. Na primeira temporada, Ned Stark perdeu a cabeça. Na segunda, Stannis Baratheon tentou sem sucesso cercar Porto Real. Na terceira, foi o inesquecível Casamento Vermelho/Red Wedding. E na quarta foi a batalha entre a Patrulha da Noite e os selvagens. Esses episódios estão geralmente entre os melhores das temporadas e, por isso, não é de se estranhar que as expectativas estejam altas para o episódio de domingo – ainda mais depois do episódio 8 de tirar o fôlego.


O episódio, intitulado ‘The Dance of Dragons’, provavelmente não irá passar o tempo inteiro em Meereen, com tantas histórias pedindo por encerramento, mas o título (A Dança dos Dragões) sugere que não iremos precisar esperar até o fim da temporada para descobrir que a parceria Lannister-Targaryen está dando certo.

O que iremos ver exatamente, é claro, é uma incógnita. David Benioff e Dan Weiss desenvolveram um padrão que alterna entre o chocante (decapitação de Ned na 1ª temporada e ‘Casamento Vermelho’ na 3ª temporada) e o grandioso (a ‘Batalha da Água Negra’ na 2ª temporada e a ‘Batalha do Castelo Negro’ na 4ª temporada). Por isso, seguindo a alternância que houve até agora, muitos fãs estão apostando em algo muito chocante no próximo episódio.

Sem ser muito específico, aqui está uma prévia sem spoiler do que podemos ver no episódio da noite de domingo.

  • Como mencionado acima, o título do episódio é ‘The Dance of the Dragons’, então não resta muita dúvida de que teremos muitas cenas em Meereen. Jorah Mormont certamente planeja estar na luta da cidade, mas será que ele conseguirá superar os concorrentes, sua doença em desenvolvimento e o fato de que vai ter desobedecido Daenerys pela segunda vez?
  • Arya supostamente deve aprender tudo o que pode com o homem de Braavos e então matá-lo. O que poderia dar errado?
  • Jaime e Bronn ainda estão – até onde sabemos – em Dorne. Certamente algo produtivo terá que sair desse enredo, mesmo que isso envolva alguém perder a cabeça…
  • Falando em Lannisters em perigo, Cersei permanece presa. Tanto ela como Margaery estão com julgamentos próximos.
  • Melisandre quer matar Shireen para que Stannis possa derrotar Roose Bolton e tomar Winterfell. A sinopse do episódio diz que ‘Stannis fica frente a uma decisão difícil’, então… Se ela pelo menos pudesse usar Ramsay em vez da menina, não é?
  • Cadê Varys? 
O nono episódio da quinta temporada de Game of Thrones vai ao ar domingo de noite, 7 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.