Mark Ruffalo levanta bandeira feminista

No ano passado, diversas mulheres postaram na internet as razões pelas quais elas ‘não precisariam de feminismo’. A campanha foi viral e gerou de fato muita polêmica. Em março desse ano, a blogueira Libby Anne Bruce escreveu um inspirado ensaio em resposta a essa campanha.


Pois agora foi a vez do ator Mark Ruffalo mostrar que também apoia a causa feminista. Ele reblogou o texto de Libby e, como resultado, o texto se torna viral outra vez.

No texto, a blogueira fala das batalhas que as mulheres tiveram ao longo da história, comunicando às que faziam a campanha anti-feminista que elas estavam ‘”insultando e degradando” essas mulheres. Confira um trecho importante da carta aberta:

“Vocês estão insultando mulheres que foram mantidas injustamente numa cela de cadeia com um tubo na garganta para se alimentarem porque queriam o direito de poder votar, há menos de 100 anos atrás. Vocês estão cuspindo no legado de todas as mulheres que lutaram para que outras mulheres tivessem o direito de possuir uma propriedade (1848). Pelo fim da escravidão e o surgimento da união trabalhista. Pelo direito de se divorciar. Para que mulheres tivessem acesso a meios contraceptivos.”

No final, a blogueira assina de forma memorável: “Resumindo, vão se catar, suas babacas ignorantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.