Dianna Agron fala sobre sexismo em Hollywood

A atriz Dianna Agron recentemente falou sobre o direito das mulheres em Hollywood. Dianna atacou a indústria do cinema por ser ‘extremamente sexista’ em uma nova entrevista, e insistiu que a diferença salarial entre gêneros está ‘simplesmente ficando pior.’

Em entrevista ao Daily Telegraph para promover seu novo trabalho em West End, a atriz americana disse que já experienciou ela mesma o sexismo no local de trabalho ao longo de seus anos na indústria.

Em uma entrevista franca, a atriz, que tem atuado por uma década, insistiu: “As mulheres não são pagas em nenhum lugar próximo do que os homens são pagos, e só está ficando pior. E mais, quando há uma diretora num filme, às vezes há resistência por parte da equipe masculina da produção. E não é apenas por parte dos atores, são os profissionais que cuidam dos cabelos, maquiagem, estilistas e tudo mais. Ninguém quer pagar mais para ninguém.”

Ela acrescentou que já ouviu pessoalmente chefes de estúdio chegarem com um longo texto de ‘desculpas’.

“Vão falar para você: ‘Bom, nós não temos o orçamento… E você tem sorte de estar conseguindo essa exposição. Você tem sorte de estar trabalhando com essas pessoas…’ E a bola continua rolando. Então após 10 anos trabalhando nesse meio, você pensa tipo, ‘Eu ainda tenho sorte de trabalhar com essas pessoas?'”

Dianna explica que acredita que o problema vai persistir, pois há um medo de falar sobre isso na indústria.

A atriz tem estado ocupada gravando filmes independentes e agora irá ter sua estreia nos palcos. Ela está estrelando ‘McQueen’, uma peça baseada na vida do falecido estilista Alexander McQueen, no West End em Londres. Ela atua ao lado de Stephen Wright.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.