January Jones fala sobre dizer adeus a Betty Draper em Mad Men
January Jones disse que se sentiu como se alguém estivesse morrendo quando foi filmar suas cenas finais como Betty Draper em Mad Men. [SPOILER] Ironia? [/SPOILER]
A atriz de 37 anos atua em Mad Men desde o início em 2007. E como o programa irá dizer adeus a nós hoje de noite, January falou sobre como lutou para dizer adeus ao seu alter ego das telas.
“Foi horrível. Foi muito triste,” contou para a People, se referindo ao último dia de gravação. “Eles agendaram de uma forma que todos tivessem sua última cena do episódio para gravar no mesmo dia, e foi como se cada minuto do dia fosse o ‘último alguma coisa’ de alguém, foi muito triste.”
“Eu acho que eu tinha uma das últimas cenas do dia e eu ficava pedindo para gravar mais takes porque eu sabia que era a última vez que eu falaria como Betty,” falou. “Foi como se alguém estivesse morrendo. Eu fiquei tipo, ‘Deixa eu fazer só mais uma vez’, porque eu sabia que nunca mais seria Betty de novo.”
A atriz disse que o elenco continuou no set de filmagem para celebrar e as coisas ficaram um pouco loucas. “Era o grupo principal e estávamos todos mutuamente tristes e nostálgicos, mas felizes e orgulhosos, e tivemos uma grande festa e nós fizemos do Matt Weiner [criador da série] uma ‘múmia’ com um monte de rolo de papel higiênico. Nós detonamos.”
Jones diz que o elenco é muito unido, mas admite ser mais próxima de Jon Hamm, “porque nós trabalhamos juntos com mais frequência,” disse. Mas ela diz que John Slattery (Roger), Christina Hendricks (Joan), Elisabeth Moss (Peggy) e Jessica Paré (Megan) também são bons amigos. Jones se refere a Hendricks como “o maior abraço, a pessoa mais carinhosa e amável”.
E sobre os objetos da série que entraram em um dos principais museus americanos, o The American Museum of the Moving Image? January Jones definiu a experiência como “bizarra”.
“Eu pensei tipo, ‘Isso não era para acontecer daqui a 10 ou 25 anos? Eu não tenho que ir a um museu e ver meu isqueiro e minha roupa’, e eu tinha acabado de usá-los… Fiquei emotiva.”