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Produtor de Game of Thrones explica controversa cena com Sansa no último episódio




O Twitter explodiu com fãs de Game of Thrones angustiados domingo à noite com a cena em que Sansa Stark foi brutalmente agredida e humilhada na noite de núpcias com seu novo e sádico marido Ramsay Bolton.

Ao longo de cinco temporadas, o público assistiu como a personagem, interpretada por Sophie Turner, cresceu, com Sansa mudando de uma inocente ingênua garota querendo um casamento de conto de fadas a gradualmente evoluir para uma sobrevivente endurecida. Mas na noite de domingo, a personagem foi estuprada nas mãos do filho psicótico do assassino de sua mãe, enquanto seu ex-amigo de infância Theon foi forçado a assistir.

O Entertainment Tonight soube sobre a cena quando foram ao set de filmagem de Game of Thrones em outubro e discutiram o assunto brevemente com o produtor Bryan Cogman, que também escreveu o episódio. Além disso, o EW também fez uma entrevista com Sophie Turner, com a atriz dando sua opinião sobre a cena.

A primeira pergunta feita para Cogman foi o que ele diria aos fãs que questionam: “Como você pôde fazer isso com Sansa?”

Cogman pareceu levar a pergunta muito a sério e levou um momento para considerar sua resposta. “Isso é Game of Thrones,” falou sobriamente. “Esta não é uma menina tímida andando para uma noite de núpcias com Joffrey. Esta é uma mulher endurecida fazendo uma escolha e ela vê isso como um caminho para voltar a sua terra natal. Sansa tem uma noite de núpcias no sentido que ela nunca pensou que teria com um dos monstros da série. É muito intensa e horrível e a personagem terá que lidar com isso.”

O EW também perguntou se a cena seria tão sádica como a versão de A Dança dos Dragões de George RR Martin, onde a noiva de Ramsay é interpretada por uma personagem diferente que não está na série. No romance de Martin, Ramsay força Theon a interagir sexualmente com a noiva. Cogman pareceu um pouco horrorizado com essa ideia. “Não!”, falou. “Meu Deus, não. Não-não-não-não-não-não. Não. Essa ainda é uma forma compartilhada de abuso que eles têm que suportar, Sansa e Theon. Mas não é a tortura e humilhação extrema que a cena do livro é.”

Cogman também adicionou que a cena é “um importante ponto de virada” para Sansa. “Ela viu Theon, o odiou e pensa que ele matou seus irmãos e os traiu, mas ela está com muito conflito sobre o que está vendo lá,” disse ele.

O produtor também confirmou, para aqueles que suspeitavam que Mindinho poderia estar sabendo sobre o sadismo de Ramsay, que Baelish não sabia de nada sobre a situação. “A diferença entre o Ramsay dos livros e o da série é que o Ramsay da série não é um psicopata famoso,” disse ele. “Ele não é conhecido em toda parte como um psicopata. Então Mindinho não sabe sobre ele. Ele sabe que eles são assustadores, que não são confiáveis e que isso é parte de um plano maior.”

E agora, meses após a entrevista dada ao EW, o produtor usou o Twitter para falar sobre o assunto.

The “choice” I was referring to was Sansa’s choice to marry Ramsay and walk into that room with him. She feels marrying him is a vital

— Bryan Cogman (@b_cogman) May 18, 2015

step in reclaiming her homeland. Not trying to change anyone’s opinion of the scene (negative or otherwise) but that it what I was

— Bryan Cogman (@b_cogman) May 18, 2015

referring to. Again, that’s my last comment on the scene. Thx.

— Bryan Cogman (@b_cogman) May 18, 2015

Ok, LAST last word. In NO WAY… NO WAY was that comment an attempt to “blame the victim”. If it seemed that way I’m deeply sorry.

— Bryan Cogman (@b_cogman) May 18, 2015

“Oi. Não vou fazer mais comentários, mas quero esclarecer uma coisa sobre a entrevista ao EW que foi conduzida há meses atrás no set: A ‘escolha’ que eu estava me referindo era a escolha de Sansa de se casar com Ramsay e de ir até o quarto com ele. Ela sente que se casar com ele é um passo vital para a recuperação de sua terra natal. Não estou tentando mudar a opinião de ninguém sobre a cena (negativa ou qualquer outra coisa), mas era sobre isso que eu estava me referindo. Novamente, esse é meu último comentário sobre a cena, obrigado. Ok, ÚLTIMA palavra de verdade. De MANEIRA ALGUMA… MANEIRA ALGUMA aquele comentário era um esforço para ‘culpar a vítima’. Se pareceu que era isso, me desculpem mesmo.”

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